terça-feira, janeiro 24, 2006

Bem, como podem ver este é o meu segundo post hoje. E porquê? Porque estou desempregada a roçar o cu pelas paredes. Isto de ter um curso de engenharia já deu o que tinha a dar... Mas... Esperem... Vislumbro uma luz... Uma esperança... O meu coração enche-se de... alegria!

É ele! É o plano tecnológico! Finalmente! Tal qual D. Quixote lutando contra os moinhos, ele persiste contra ventos e marés! É desta que vou arranjar um emprego dos 150 000 prometidos! Energias renováveis! Milhões de euros para energias renováveis!

Aconselho-vos a irem ao site: http://www.planotecnologico.pt/

De certeza que ficarão tão esclarecidos quanto eu quanto às medidas que serão tomadas para renovar este país, para o levar para a frente!
Cliquem em Medidas. É interessante o resultado. Eu só queria entender é COMO as vão fazer. O que está mal, todo o português sabe, caramba! Mania que somos mentecaptos? Como quando o Soares se virou para uma senhora peixeira e disse: "Lá em Belém ganha-se pouco!" E vai a resposta daquela maravilhosa senhora: "Se ganhasse pouco, o senhor não ia para lá!" Timbas. Toma. Até te fodeste. Pensam que somos parvos?

Neste site lêem-se pérolas como: "O Plano Tecnológico entrou em acção para levar à prática um conjunto de políticas para estimular a criação, difusão, absorção e uso do conhecimento, como alavanca para transformar Portugal numa economia dinâmica e capaz de se afirmar na economia global."
E agora perguntam vocês: "Porcotte Pink?"..."Mas afinal, que medidas são estas??" E Porcotte Pink responde: Não sei. Devo ter gasto os neurónios todos quando tirei o curso... Mas o que é facto é que o plano já entrou em acção... Eu não sinto nada... Sentem?
Esperem... Ouço um tilintar... Ouço alguém a encher o cu de dinheiro com isto... Ainda não consegui foi perceber quem...

1 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Peço desculpa, caríssima Porcotte, mas terei de discordar parcialmente da sua opinião. O Plano Tecnológico, mais do que um qualquer folheto de medidas, representa uma intenção. Uma intenção que o nosso PM José Inf... perdão, Sócrates, tem de apostar na tecnologia e na inovação. Mas como todas as intenções quando são propagandeadas estão ainda no início, não se vêem benefícios directos. Há algumas medidas relevantes como por exemplo a intenção de iniciar o ensino de uma língua estrangeira (o Inglês...) a partir da escola primária, coisa que acontece em tudo o que é país desenvolvido, nomeadamente escandinavo. Mas eu realçaria aquele que surge em último lugar: "Via verde para projectos e produtos inovadores"! Portanto, caríssima colega engenheira e quiçá um dia destes de desemprego também, eu sugerir-lhe-ia que começasse a pensar activamente em algo de inovador que possa, mais do que aproveitar esta oportunidade do Governo, ajudar o país a crescer. Porque os cérebros portugueses existem e são reconhecidos, falta-lhes é a dinâmica de se mexerem e aproveitarem iniciativas destas para sacar alguns apoios de quem muito dinheiro gere em Portugal. No fundo, o Plano é apenas um conjunto de ideias e nós, a geração já apelidada de rasca e que começa a deixar morrer aquele ícone português de cuspir para o chão, temos de pegar nelas a nosso favor. E, não sei se já disse, mas ali no Saldanha Residence procuram empregado/a para um stand de comida vegetariana!

    By Anonymous Anónimo, at 24 janeiro, 2006 22:55  

Enviar um comentário

<< Home