terça-feira, janeiro 24, 2006


Antes do mais, muito boas tardes. Pôs-se um tempo feio, hoje...
Venho por este meio relatar um fenómeno estranhíssimo que aconteceu no passado domingo, dia das eleições presidenciais.
Ora bem, como toda a gente já saberá (quem não souber, fica a saber depois de ler isto. Isto se souber ler. Se não souber, vê a fotografia. Mas também se não souber ler, nem sequer consegue ler que lhe estou a dizer que pode ver a fotografia... É lixado esta merda, hein?), foi o nosso querídíssimo cavaquinho que ganhou. Mais um a dar música, concerteza. Fartos de fado estamos nós... (E podia fazer um trocadilho muito ordinário com esta palavra, mas este assunto requer a maior seriedade). E ganhou com maioria, embora por uma margem muito pequena. Os seus 50,7% (ou um número muito parecido) representam cerca de 3 milhões de portugueses (fiz as contas, assim muito por alto).

O fenómeno que eu quero relatar é este: de toda a gente com quem falo e que ouço na rua... Ninguém votou neste homem! Toda a gente diz: "Maldito! Ganhou e logo à primeira!" e "Eu votei no Alegre" ou "Eu votei no Jerónimo". Até já ouvi: "Eu votei no Garcia"!! Que teve uns meros 0,4%!
Mas afinal... Onde raio se escondem os 3 milhões de portugueses cavaquistas? Terão sido e.t.'s disfarçados de portugueses, com sua pança rotunda, seu abastado bigode (quer para ele, quer para ela), sua voz esganiçada de vendedora de peixe do "bulhom" a votar nele?
Será que isto representa o fim do mundo? Ou será uma mensagem divina a dizer que agora... Agora é que isto se endireita! Com o plano tecnológico e o Cavaco como presidente, ainda ultrapassamos a Letónia!!! Há que ter esperança! Agora é que finalmente apareceu alguém para encostar o Sócrates à parede! (isso queria ele, provavelmente...) (desculpem, esta piada não é original minha, mas sim do Menezes do Levanta-te e ri...).
Não me querendo dispersar, gostaria antes de ir desta para melhor, conhecer alguém ao vivo e a cores que tenha de facto votado neste senhor. É que parece que anda tudo com medo de confessar que votou nele... Quando em grupo e à frente das câmaras de televisão, parece que têm muita força. Até colam autocolantes no meio dos cornos, fazendo uma rica figura (que orgulho que tenho de ser portuguesa por vezes... Castigadores da parvoíce! Onde estão vocês?) Mas sózinhos, parece que têm medo de uma embuscada! Mas alguém lhes faz mal? Afinal de contas estamos numa democracia, cada um vota no que quer! Mesmo voto nulo... (Gordo, esta é especialmente para ti!)
E mais... Que merda de sondagens foram aquelas, que punham quase sempre o Alegre atrás do Soares? É que bem podem limpar o cu com sondagens daquelas. Eu também sei atirar números ao ar, se isso me dá uma recompensa choruda... Que tristeza... Sobretudo quando se viu a diferença que houve entre os dois!
Bem, vamos mazé embora, que isto é tudo uma aldrabice! Chapéus há muitos seus palermas!! Cabeças é que há poucas...

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

Enviar um comentário

<< Home