sexta-feira, dezembro 15, 2006

Comments falharam. Portanto a Shoo, desesperada, recorreu ao email... que não chegou.
Sendo assim, vai um post (e peço desculpa se é comprido, mas era para ser email e não post!):
________________________________________________________

Caríssima Maria Vinagre, aka: Companheira Anti-Natalícia.

O teu comment-coiso do blog... é uma MERDA.
Perdi 4 comentários à pala dele. Como vingança, decidi ir pelo meio mais simples. O email que tinhas no perfil. Olha não! Ia parar assim... desistir? Isso é que era bom! Enfim, vamos lá...

Ver um post dedicado a mim... quase que me vieram as lágrimas aos olhos (sou uma mole... e sou mole também, mas estou a trata disso!). As lágrimas foram rapidamente substituídas por lágrimas de risos! CA-GUEI-ME A RIR.
Por onde começar? A OVELHA obviamente... como é possível tu criticares tanto o bicho que ficou uma DELÍCIA?!?!?!? Para já, o toque do algodão ficou perfeito... bem melhor que a ideia original, desculpa lá... e depois está fooooooooofa, um amor, e não é nada natalícia (a meu ver) por isso olha, fiquei apaixonada pela mêmê... tanto é que a minha vontade é pedir-te uma para mim (só para mim mesmo assim só mesmo para mim tázáver?), mas PRETA eheheheh pois é... também sou dessas Maria! Ovelha negra e com orgulho!!!

Quanto à árvore e as aventuras ao fazê-la... bom... vamos lá ver se te consigo pôr na minha perspectiva:

Imagina-te (tal como eu) a cogitar uma árvore de natal inexistente na sala. Ou seja: imagina a sala vazia. Os meus ricos pais aparecem um dia com um pinheiro verdadeiro do AKI e dizem assim “oh (este oh é sempre muito importante), é que disseram que depois podemos levá-lo e voltar a plantá-lo! E depois é o cheiro do verdadeiro natal!” e eu a pensar... o cheiro do verdadeiro natal deve ser a estrume meus amigos, que o menino Jesus nasceu nos estábulos pelo que é representado em todos os presépios, em todas as lojas do Mundo. Mas tud’o’bem! Viro-me e digo algo muito simpático como “ok”, e fujo pouco discretamente para o meu quarto.

Depois de 5 minutos chega a minha mãe com um ar desolado e diz “Não vens ajudar?” e eu mais uma vez, muito simpaticamente respondo “Mas era suposto?”. Damn que já sabia que isto ia acontecer. Pelos vistos a decisão dos dois companheiros tinha sido uma árvore toda cinzenta, ou melhor toda PRATEADA (cof cof), para simbolizar neve e tal e tal... ok, decorações bonitas, pinheiro a cheirar bem. Mas pôr-me a fazer a árvore que eu NÃO queria, com picos daqueles... fónix, qual acupunctura qual quê! Curei os meus males todos menos stress com aquelas picadas todas!!!
No final, e depois de inúmeros palavrões e risadas porque foi cómico ver o meu pai a elaborar maneiras das bolas (sem fios) segurarem com nylon... olhei para a árvore, e coitadinha... Apesar do cheiro a resina, e da resina residual nas minhas mãos, o cenário era desolante. Uma árvore rechonchuda na base, e fininha no topo. Uma estrela a cair na ponta de tão pesada que era, e que todos disfarçamos não ver (todos menos eu, entenda-se), e uma miséria de luzes amareladas que quase nem piscavam de tão gastas que estavam (e não sei porquê, porque não é suposto acontecer isso mas enfim). DE-SO-LAN-TE. “Gostas?” resposta minha: “Eu teria feito um cacto com bolas pretas...

(ainda tás acordada Maria? vê lá se precisas de mais um café, prometo que falta pouco...)


O dia seguinte, à noite, lá acenderam a árvore. E o dia seguinte. E o outro.
Passam os dias e a ponta do raio da árvore está cada vez com um ângulo mais agudo. E eu cada dia ficava com mais um pouco de ódio à maldita árvore. Os meus pais convencidíssimos ainda da bela aquisição. O meu irmão então, fazia os meus mesmo comentários, com um tom de voz mais assustador “Bolas pretas é que era”. Desolados os meus pais olhavam um para o outro em busca de conforto mútuo... mas... nem eles sabiam o que ia acontecer dias mais tarde.

Dias mais tarde (oh... não posso!), chego à sala pelas 22h30 da noite e vejo caixas por tudo quanto é lado. Entro e vejo o meu pai com a nossa mega árvore fictícia, bem verdinha, nas mãos a desdobrar os ramos. Do outro lado da sala, a minha mãe cortava os pedaços de nylon que dias atrás o meu pai tinha minuciosamente ajustado para o raio das bolas prateadas, enquanto proferia um palavrão por picada... o verdadeiro espírito natalício tinha chegado a aquela sala. Não tive dúvidas.
Então?” digo eu com o meu ar angelical. “Vamos fazer uma árvore como deve ser, em vez daquela merda...” diz o meu pai com um ar completamente ilariante. Caguei-me a rir como é óbvio “Então mas não gostavam da árvorezeinha?” e o meu pai vira-se “Eu só de olhar para aquele bicho até me deprimia! O natal é com cores, e bolas diferentes a brilhar e luzes e uma árvore cheia... não quero saber!”.
Só me ria eu... dizer “told you so” era demasiado fácil, de bandeja. Mas mal sabia eu o que ia acontecer...
Shoo, não ajudas?

...

Shoo PETRIFICADA.

O quê? Não me estão a dizer que este ano, logo este ano que estou a odiar mais ainda o Natal, vocês vão me obrigar a fazer DUAS árvores????

Escusado seja dizer que este mail existe porque TIVE DE FAZER O RAIO DA ÁRVORE DO CAMANDRO! E melhor, tive de ajudar a tirar coisas do pinheiro (que tenho a dizer que está muito bem, e gordo e roliço na varanda a curtir o fresquinho destes dias, e deixou de se sentir totalmente gayzola desde que lhe tiramos aquela prata toda de cima), mais uma dose de acupunctura.

Maria... DUAS árvores Maria! DUAS! Diz-me... tu que me entendes, que mal fiz eu? E nem uma bola preta!!! “Ah não havia.” foi a desculpa... E eu já lhe tinha dito que o Headache tinha encontrado um sítio onde as vendiam. Damn.

No meio disto tudo... os meus dias no emprego têm-se finalizado assim: Shoo ouve uma melodia no ar. Levanta o nariz, e cheira como os ratinhos quando saem e vêm se há perigo. HÁ PERIGO! Melodias de Natal... MARIA... MELODIAS DE NATAL MARIA! Hoje tive uma vasta selecção que ia desde White Christmas (pelo próprio Bing Crosby, o mais deprimente de todos) até a Adeste Fidelis. QUERIA CHORAR!!! Depois de inúmeros “Por amor de Deus mudem!!!” e tudo a rir, peguei nos phones e pus Reggae para me pôr bem disposta. É inútil dizer que pouco resultou. O mal já estava feito.

Mariazinha, é um complôt... é isto que tenho a te dizer.
Acho que o mundo inteiro anda a ler os nossos blogs, e decidiram fazer-nos a vida negra (antes fosse, a vida vermelha, verde, dourada e com berloques é o que é!!!) com vinganças destas!!!

Obrigada pelo teu post, e continuo a treinar para ir lá dar cabo do raio da mega árvore. Não desisti, e já vi que tu também estás com espírito certo!

Beijinhos enormes! E vê lá se vês isso dos comentários... suspeito que seja mais um complôt ANTI-anti-natalício do pessoal do blog. Vendidos do camandro!

shoo


________________________________________________________

E este foi o mail que FALHOU.
Agora o post a ver se não falha... irra!!!
(A côr é bordeaux, não é vermelho... portanto não te estou a mandar... 'cebeste?)

12 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Não é nada comigo...mas vou ter que me meter! E concordar...é mesmo um complot!
    Estava eu todo contentinho a gabar me que a minha casa nova não tinha decorações de natal (isto em resposta á pergunta, se já tinha feito a minha árvore).
    Quando alguém achou que , giro giro era aparecer me lá com um presentinho (devem ter pensado...o gajo nem dinheiro tem pra comprar o burro do presépio, quanto mais o kit todo) e pronto...voluntário ah força, tenho o meu decor natalício feito, mesmo sendo eu quem manda lá em casa!
    Round 2...quererem que eu saia de casa pra ir la passar o natal...fdx...lá ninguem bebe!

    ps. sugiro um meeting anti natal, na noite do 24, ia tudo pra praça do comercio com lança chamas e garrafas de vodka com fartura (pra empurrar as fatias douradas)

    By Blogger 9MM, at 15 dezembro, 2006 12:09  

  • Oh Shoozinha!!!!!
    Tu és uma queriduxa mesmo!!!!
    Adorei o teu comment-post-mail!
    Dizem que as provações só nos fortalecem!

    Duas àrvores de Natal!!! ARRE!!!!
    Mas sabes que eu so comecei a fazer a porcaria da árvore quando tive o filhote?
    Antes punha luzes num mega-cacto... como tu tão bem sugeriste!
    Depois veio esta coisa cá para casa ( a árvore...lol...não estava a falar do filho... cof-cof!) e mais os berloques e foi a desgraça.
    O meu consolo é que só entra um presépio cá em casa QUANDO EU O FOR COMPRAR AO MÉXICO!!! : ))))))))))))))))))))))

    ADOREI TUDO O QUE LI! FARTEI-ME DE RIR!
    Eu bem me lembro de em casa dos meus pais levar agulhadas pinheiros à séria... e faziam o "@€‰¶&# do presépio com todas as figurinhas, uma cabana , um lago e MUSGO!

    O teu irmão é que tem razão! Tim Burton!
    Uns galhos pretos com bolas pretas... hiper-ultra-mega DESIGN!!!

    E Shoo, a ESPERANÇA é a última a morrer - por isso nunca te cases com um gajo que a mãe dele tenha este nome!
    Tenho esperança de implodir a porcaria da árvore de 25 andares. Posso não o fazer, mas continuo a sonhar!
    SABIAS QUE HÁ TOURS DE AUTOCARROS PARA VER AS LUZINHAS DA CIDADE À NOITE?????
    (vòmito, vómito, vómito)

    Pronto, depois de ter vomitado, já limpei a boca para te dar uma grande
    BEIJOCA!

    FDS...o meu filho tem otite e anda aqui a azucrinar-me!

    Obrigado Shoo por me teres feito sorrir e rir!
    Bacio bella

    By Blogger Maria Vinagre, at 15 dezembro, 2006 12:58  

  • Isto vai de mal a pior... :P

    By Blogger headache, at 16 dezembro, 2006 18:57  

  • headache:
    doi-te alguma coisa?
    O sovaco talvez!

    By Blogger Maria Vinagre, at 17 dezembro, 2006 13:59  

  • O sovaco não me dói.
    Mas preciso de lavá-lo.
    Tal como a minha alma.

    By Blogger headache, at 17 dezembro, 2006 14:25  

  • Querem trocar? A minha mãe tem uma vasta colecção de presépios e o sonho dela desde sempre é fazer uma exposição por toda a casa. Fazer da casa o museu dos presépios, por assim dizer! Nós não deixávamos, por isso ela faz sempre um mega presépio: mt musgo, riachos, pontes, mil e uma personagens desde pastores, lavadeiras, pescadores, rebanhos de ovelhas, os reis magos, os anjos, a estrela, a gruta e as famosas 3 personagens ( só para citar alguns!). A história do natal contada em km de musgo pela casa!
    O que eu mais gosto de ver é mesmo aquele toque especial/personalizado... no meio do musgo, entre uma ovelha desmaida, duas ovelhas imersas no pêlo e um pastor desviado, um enorme gato preto!Os nossos gatos adoram o musgo! Dormem longas cestas em cima dele. Como se isso já não bastasse, a minha mãe veio cá a casa e montou mais um presépio ( depois de um longa palestra sobre: como é que não montaram o presépio? Árvore de natal ainda está na arrecadação?) mas, por qualquer motivo por mim desconhecido, o presépio desta casa só tem a Maria e o menino Jesus. Será que é uma piada sarcástica sobre o facto de não haver homem nesta casa?
    Porque não montei o presépio? Simples: falta de tempo e porque tenho um gato! Agradeço profundamente o facto de ter de estar sempre a varrer, aspirar e nestas últimas vezes, apanhar grandes tufos de musgo do chão quando entro na sala/vejo televisão/mudo de canal/depois de me sentar no sofá/levantar do sofá/escrevo no pc/saio da sala (...) e a tentar descobrir o menino Jesus que voôu para algures na sala. É disto que não gosto de estar sempre, constantemente a montar o presépio!
    A árvore de natal? É aquele pinheirinho artificial pequeno que está em cima do sofá, ao lado da rena-vassoura Paula ( porque é que a rena não pode ser uma mulher? esta de ser Paula é uma private joke!). No ano passado, montei a árvore... o que é que aconteceu? As bolas em forma de maçãs que tinha como enfeites estavam sempre a passar a alta velocidade pela casa com o meu gato a correr atrás delas. Era uma luta constante entre as bolas que eu colocava na árvore e as bolas que ele tirava/brincava e escondia pela casa. Este ano porque tenho tido muito trabalho e nao sinto o natal, não quero saber! E tento nem olhar para os três mil bonecos e decorações que a minha mãe espalhou pela casa, quando cá esteve!
    Sei que quando for para casa ( dos meus pais) passar lá uns dias, terei enfeites e um mega presépio que baste para viver o Natal!
    Este ano tou contigo na luta anti-efeites-de-natal!
    Baci

    By Blogger Mia Pierrèt, at 17 dezembro, 2006 17:19  

  • AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHH Bom, os MELHORES comments de sempre!!!!
    Grande 9MM, estou contigo, bora lá dar cabo daquilo e beber litros e litros de vodka! Maria, foi a melhor maneira que arranjei, mas isto de não ter o teu email é uma bosta! Headache, tens razão... de mal a pior, mas junta-te lá, vá lá... que és altinho e dás jeito para atirar as garrafas vazias lá para cima da árvore e tal... E Mia... CAGUEI-ME a rir a ler as descrições do presépio da tua mãe (e dos gatos lá pelo meio com ovelhas desmaiadas), foi GLORIOSO... de facto estou aqui a queixar-me do quê. Acho que no meio disso, já teria fugido de casa no mínimo!!! AHAHAHAHAH Olha lá, musgo é permitido? Achava que era proibida a venda :s sou mesmo uma nerd...

    Vá companheiros, vamos lá que esta semana é muito importante! Falta pouco, comam muito para ter energia. Rendez-vou dia 24 em baixo da árvore manhosa! I'll beee thereeeeee!!!

    Ah e já agora, não é AKI, é IKEA... sorry, confundi o raio do K e I e A... e esqueci o E. Dass... vai dar tudo ao mesmo por amor à santa!

    By Blogger Sari, at 17 dezembro, 2006 23:52  

  • ehehhehehehehh...



    O Headache tambem é como eu... só toma banho no dia 1 de Janeiro em honra de Iemanjá!
    Quando estou bem disposta e posso, tambem tomo a 29 de Fevereiro.

    (Shoo: que tal ignorar o Natal?
    HOJE VOU ÀS COMPRAS...SOCORROOOOO!!!)

    By Blogger Maria Vinagre, at 18 dezembro, 2006 11:23  

  • Mas compras de natal? Shame on you Maria... que é isso?!?!

    Eu já estou a ignorar... e este ano = 0 compras.

    By Blogger Sari, at 18 dezembro, 2006 11:32  

  • "@€#4%.... OLHA, CRALHUM MESMO!!!

    O que tem de ser tem muita força!
    Já tomei um calmante s.o.s. mas acho que não vai chegar!
    Maldita termotebe que já me fartei de sovacar!!!
    É PÂNICO!!!!!

    By Blogger Maria Vinagre, at 18 dezembro, 2006 12:35  

  • Eu tentei fazer boicote às prendas de natal... mas deram-me dinheiro p comprar prendas p os outros membros da família...( com o devido sermão antes!). Mas claro, a primeira prenda que comprei foi p mim: eu mereço! Porque: há dois meses e tal que não compro nada para mim, tenho trabalhado muito,tenho sido muito boa pessoa, porque terei de ir fazer uma odisseia pelas ruas apinhadas de gente e perder anos de vida com isso... e acima de tudo, porque simplesmente mereço e não tenho de me justificar, pronto! Tá dito! ( para as mentes curiosas:comprei algo muito sexy e caro! eu mereço!).
    baci

    By Blogger Mia Pierrèt, at 18 dezembro, 2006 16:22  

  • Eu perdi-me!!! Fartei-me!!! Desolei-me!!!
    Amanhã sai blog!
    E tu, Shoo, criatura, muda-me lá para (asneiredo) sylandrya@gmail.com porque EU JÁ NÃO SEI QUEM SOU!!!
    AH... e para poderes comentar....

    Bacio*

    By Blogger Maria Vinagre, at 18 dezembro, 2006 23:37  

Enviar um comentário

<< Home