quarta-feira, dezembro 13, 2006


Diário de uma Calimera: EU.


Pequena rubrica muito útil e interessante sobre tudo o que tenho, em vários episódios – Essencialmente, para me relembrar que afinal: acho que não tenho nada, mas tenho tenho tudo.


Episódio 3


Tenho um Emprego.
Saio de casa, ando 2 minutos e chego lá. É uma chatice nascer de cú virado para a lua realmente...
Posso fazer diariamente aquilo que mais gosto: escrever. Escrevo bem ou escrevo mal, escrevo muito ou escrevo pouco. Se escrever mal e pouco sou posta no olho da rua, como é óbvio. Por enquanto o teste é de 3 meses. Como sou uma sortuda calhou logo nos meses melhores: Dezembro cheio de feriados, Janeiro completo e Fevereiro que é o mais curto. Oh... que... chatice eheheh
É uma agência pequena e boa, cheia de trabalho e bom humor. Ouvimos Barry White à noite, Wham à tarde, e no outro dia foi Jazz pela manhã. Isto tudo é variável como é óbvio, mal seria. Coisas estáticas aborrecem-me.
Já fiz 4 trabalhos “finais”. Já apresentei timidamente várias ideias. Já ouvi conselhos e críticas e, venha daí mais!
Hoje, começo o “bónus” ginásio (de borla)... que fica a 5 minutos de casa. Ai que a vida é dura, acho que vou ter que fazer um banho turco só para relaxar de tanto stress acumulado... Que chatice não é?...


Tenho Saúde.
Um atestado médico da Drª. Almasqué diz que estou apta para fazer desporto. O que eu sei é que hoje não paro de espirrar porque vesti uma camisola que esteve o verão numa gaveta, e o pó está-me a fazer alergia. Acho que no próximo espirro vai me sair o pulmão pelo nariz (bela imagem esta, não por nada que sou copy... pérolas meus amigos!).
Respiro bem. Não fumo, sem ser o fumo secundário das pessoas à minha volta. Portanto tenho todos os inconvenientes e nenhum dos benefícios, bem bom. O resto, é fumo ocasional e não é para aqui chamado... até porque esse só faz é bem eheheh
Não preciso de óculos, próteses e coisas do género. O meu joelho meio escangalhado já foi ao sítio, e agora uso-o como aqueles galos de Barcelos que mudam de cor – para prever o tempo.
Ando, salto, corro e faço todo tipo de desporto, verticalmente e horizontalmente, sem problema algum... e apesar do frio do camandro ultimamente, ainda não me constipei este ano (é já amanhã). Saudinha é que é preciso, e eu tenho muita! Que chatice, não é?...



Tenho Cabeça.
Oh... não posso! Jura? Nah... calma, “ter cabeça” no meu dicionário significa: inteligência razoavelmente acima da de um arbusto, juízo em lidar com situações que se apresentam no dia-a-dia, bom método de raciocínio, abertura mental... Não se trata somente de ter um conjunto de matéria cinzenta no espacinho vácuo da minha cabeça.
A questão é: os neurónios estão lá. Eles por vezes estão é em greve, isso sim. Vão tomar café e demoram dias a voltar. Ou vão de férias e decidem tirar mais uns dias. Apanham grandes bebedeiras e mocas e então ficam de ressaca manhãs inteiras. Portanto, resumindo e concluindo, o meu rendimento depende não de mim, mas do humor e lifestyle dos bichinhos...
Suponho que no final do dia, no geral, sou uma moçoila que tem algum juízo, boa ponderação das situações, e não me meto em coisas que não devia sem antes avaliar bem as situações. O que não é assim muito comum, pelo que vejo. Sou bastante rápida a aprender coisas novas, e quando aprendo não as esqueço... que pode ser muito bom e útil. Ah e tenho uma memoria de elefante para tudo o que são inutilidades. Caras de desconhecidos no metro, autocarro e na rua, posição de objectos em casa e nas lojas, e claro, todas as conversas em pormenor... mas acreditem, isto sim acaba por ser uma grande chatice...

6 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Adorei!
    Shoo, tu és uma ternura!
    Porque metes Calimero e não Tamagoshi????
    Tu só precisas de muitos bjinhos, festinhas, carinho e guito para roupita nova, e SAPATOS... não tenho razão???
    Até me apetece abraçar-te!!!

    Espreita o meu blog, tens um post dedicado a ti...sim, à tua pessoa!

    Bjimmmmmmmmmmm *

    By Blogger Maria Vinagre, at 13 dezembro, 2006 12:08  

  • Espera.... o Calimero é italiano. ÉLÁ, só demorei 5 minutos a chegar lá... os remédios já devem andar a fazer efeito! :D

    By Blogger Maria Vinagre, at 13 dezembro, 2006 12:10  

  • com tanta sorte e tanta coisa boa devias solidarizar-te com a porcotte girl e passar o Natal com ela para dividirem os desmandos da "velha"

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 13 dezembro, 2006 14:51  

  • Neuronios? Aonde? Aonde?

    Olha, sim, ajudame a aturar a velha... Eu juro que um dia quebro o pescoco a velha como se fosse uma galinha para fazer arroz de cabidela...

    Ai Yoga Yoga... Bem preciso de ti...

    E sabes a quem e que eu chamo de Kalimero com ternura???
    :) E o meu Kalimero...
    :)
    :)
    :)

    By Blogger Porcotte Pink, at 14 dezembro, 2006 11:43  

  • AHAHAHAHHAHAHAHAH Calma que há-de vir aí a BOMBA do Calimero mais cedo ou mais tarde... "me aguardem"!!!!!

    Quanto à velha... pah, ela aguenta porque é da família dela, eu que me posso safar, faço outro tipo de caridades... é que não há pachorra!!! AHAHAHAHAHAHAHAH coitadiiiiiinha tou a gozar... (coitadinha de ti porca, não é da velha).

    E quanto ao Kalimero... metes nojo, é isso que tenho a dizer eheheheheh cala-te! ;)

    By Blogger Sari, at 17 dezembro, 2006 23:44  

  • é duro nascer com o rabo virado para a lua... deve ser muito duro, realmente!
    Aproveita!
    baci

    By Blogger Mia Pierrèt, at 18 dezembro, 2006 16:31  

Enviar um comentário

<< Home