quarta-feira, dezembro 06, 2006


Diário de uma Calimera: EU.


Pequena rubrica muito útil e interessante sobre tudo o que tenho, em vários episódios – Essencialmente, para me relembrar que afinal: acho que não tenho nada, mas tenho tenho tudo.


Episódio 1


Tenho uma casa.
Até tem uma varanda, que é uma coisa rara hoje em dia.
Pomos lá plantas e um banco longo para nos sentarmos ao sol, e à chuva, quando queremos.
Tem muitos quartos, uma sala e cozinha gigantes, e três casas de banho onde gosto de marcar o meu território várias vezes ao dia se possível, e se a minha dieta o permite como é óbvio.
É uma casa central, mas não temos estacionamento. Perdão, vou reformular: é uma casa central, daí nunca termos estacionamento (menos eu porque tenho um grande... muita sorte e encontro sempre lugar).
É uma casa quente no verão e fria no inverno. Uma raridade, mas é minha, é bonita... e portanto gosto dela.


Tenho dois Pais.
Ou melhor dizendo, tenho uma Mãe e um Pai.
Vivos, jovens e esbeltos, e ainda não separados. Vou reformular: e não são separados (just kidding).
Chateiam-se, e chateiam-me. Discutem, entre eles e comigo. Usam motivos que vão desde as cortinas da sala, a quem é que deixou a porta do armário aberto, a quem vai comprar o pão... e a quem é que foi o palhaço que começou a dizer que a Terra afinal era redonda?
Mas, por algum motivo que me transcende, no final da maior parte dos dias parecem velcro, daquele assim bem pegajoso. Dizem que são as maravilhas de quem se quer bem... Eu digo que tenho muita sorte em ser meia surda e dormir mesmo com canhões a disparar, isso sim.
São freaks, mas são meus... e portanto gosto deles.



Tenho um Irmão.
É pesado, mas é meu Irmão (piada seca, e de cultura musical duvidosa).
Fala pelos cotovelos (not), está o dia todo de sorriso nos lábios (not), quando abre a boca é só piadas, umas atrás das outras (not), e é burro que nem uma porta (not).
Veste-se de preto, e ocasionalmente... Não. Veste-se de preto. Ponto.
É introvertido e quando se enerva: grita (provocando inúmeros registos de terramotos cujo epicentro é a zona de Saldanha), dá pontapés a portas (deixando cavidades na madeira onde carunchos criaram uma pequena e fofinha colónia) e atira cd’s pela janela (até hoje contam-se 4 feridos graves, um médio e um pombo decapitado).
Porém, por algum motivo que me transcende (mais um), é irresistivelmente querido e deliciosamente excêntrico, e tudo isto passa ao lado.
É louco todos os dias, e a dobrar aos Domingos, mas é meu... e portanto gosto dele (como se fosse meu irmão... cof cof...).

6 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Resumindo és uma mulher cheia de sorte. tu tens um irmão assim eu tenho um filho assim uma verdadeira peste e um terror mas como aos outros eu adoro-o.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 07 dezembro, 2006 11:33  

  • AHAHAH caaaaaaaaaaaaaalma... isto tem vários episódios!
    (Mas sim, peste e terror... o meu pai diria o mesmo... eheheh mas adorável)

    By Blogger Sari, at 07 dezembro, 2006 11:58  

  • Ah ah ah
    Deliciosamente italianos ;)

    By Blogger headache, at 07 dezembro, 2006 12:53  

  • O teu irmão deve gostar de Korn e de cenas depressivas e góticas.
    Podes pôr foto actualizada sff?
    Adoro o Corvo e o Eduardo Mãos de Tesoura!

    By Blogger Maria Vinagre, at 07 dezembro, 2006 13:31  

  • que pais tao giros!!!

    :)

    e tu és a cópia da mãe! bolaas! iguais!!!!

    By Blogger B.A.B.E., at 07 dezembro, 2006 14:41  

  • Olha! Esqueceste-te da tua irmã sua vaca de merda!
    Há-des cá vir há-des... Levas com uma prenda escocesa mazé pelo ** acima...
    É que eu sou muito mais importante que o ranhoso do teu irmão, que te esqueceste de dizer que cheira mal...
    Ah não espera... Isso sou eu...

    By Blogger Porcotte Pink, at 07 dezembro, 2006 19:54  

Enviar um comentário

<< Home