terça-feira, outubro 31, 2006

Achei do mais glorioso possível a minha cadela ser rejeitada no outro dia para um anúncio, porque:
(and I quote) “na fotografia ela parece um pouco gorda” (end of quote)

Para já, basear-se numa foto é sempre uma boa ideia. Depois, um Labrador não tem propriamente a forma de um Lebrel, mas isso já era pedir um QI superior à média ao indivíduo que fez o dito casting. E finalmente, que os estereótipos da beleza canina, sejam igualáveis aos dos humanos que por si já são totalmente aberrantes... passa-me ao lado.

Sempre odiei estereótipos. Sempre odiei a norma. Assumir que todos amamos o mesmo. Nem todas as mulheres querem um homem com abdominais em tablete de chocolate. Nem todos os homens querem um pau de vassoura com dois melões agarrados (Sérgio cala-te). Os que querem, óptimo para eles (Sérgio cala-te). Viva a diversidade, sou a favor, mas não sejam limitativos por favor. Se for uma rapariga com uns kilos a mais a pôr creme para a L’Oreal, não me choca, tanto é que a Dove o fez e todos se lembram e compram o raio do creme à mesma, ou mais.
O que me choca é ver mulheres plastificadas, clones de Barbies, a fingirem que são como nós. Choca-me ver um homem sem barba e um pelo fora do sítio a abraçar a sua suposta esposa (modelo de Barbie número 2) num anúncio para um banco, a fingir que é como nós. Choca-me alguém achar que é com isto que nos identificamos, ou que pensem que seja a isto que aspiramos.

Meras falsificações do que somos, versões de nós que dizem ser “melhoradas”... bah... poupem-me.

8 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Obviamente, tens pedigree?

    By Blogger Sari, at 01 novembro, 2006 11:12  

  • choca-me ver cada vez mais gente a sofrer (psicologica e fisica e mais umas data de coisas-mente) por não conseguir atingir esses padrões de beleza.

    não vamos conseguir acompanhar. não temos tempo, nem dinheiro, nem o batalhão de profissionais de imagem que eles têm... o photoshop ainda não resulta na vida real.

    e mesmo se... a beleza natural ganha aos pontos.

    por isto é que adorei a iniciativa Dove!

    By Blogger B.A.B.E., at 01 novembro, 2006 12:39  

  • Eu sou um dos que odeia paus de vassoura com melões agarrados!

    Estarei grávido?

    By Blogger headache, at 01 novembro, 2006 12:50  

  • Eu achei a campanha da Dove brilhante!
    Para lem do mais, nao chocou nada, mormente e nomeadamente.
    Pa, quem quer paus de vassoura com meloes agarrados, e porque nao abona muito em inteligencia (Sergio, desculpa! Pensei que eras mais que isto! :P)

    By Blogger Porcotte Pink, at 01 novembro, 2006 17:31  

  • As moças querem-se é roliças, e tenho dito

    By Blogger headache, at 01 novembro, 2006 20:05  

  • Pois bem, então estamos no blog certo!

    E Babe... concordo contigo, aliás acho que deu para perceber. Bah... nem digo mais nada :s

    (Porca, sabes q o Sergio n o pensa, mas gosta de picar... raio do gajo)

    By Blogger Sari, at 01 novembro, 2006 22:26  

  • ...mas melões como?

    By Blogger Sam, at 04 novembro, 2006 19:47  

  • Desproporcionados ao pau de vassora ao qual estão agarrados... (era por aí que estavas a imaginar não é?)

    By Blogger Sari, at 04 novembro, 2006 21:17  

Enviar um comentário

<< Home