terça-feira, outubro 03, 2006


É melhor amar ou ser amados?

E é melhor ser amados
mais do que se ama?


Oiço por aí, naqueles cantos obscuros de que ninguém fala muito “Ter a certeza que ele te ama, é sempre melhor, vai por mim...”.
E usualmente, de seguida viram-se e dizem qualquer coisa como “Filha olha, um homem que te ama é bem mais seguro para o teu futuro. É porque é sinal que a tua relação está segura. Entendes?”.

Sim. Sim, entendo. Entendo que és uma pessoa muito triste se achas que nisso que se baseia uma relação. Aliás, com esse pensamento retrógrado, tens tu muita sorte se tens uma relação de todo.
Internem-me num manicómio se quiserem, vistam-me o colete de forças e tudo, mas se for o caso, prefiro pôr em dúvida o amor dele por mim, do que o meu por ele. Uma relação na qual estou isente de calafrios, foguetes, luxúria, paixão, ternura e amor... no meu mundo, não é uma relação. Não é nada.

Pergunto-me: estas pessoas dos cantos obscuros de que ninguém fala muito, a quem ninguém costuma perguntar, proferem ao mundo as suas teorias iconoclastas por tédio, ou por mera frustração?

Bah, QIs igualáveis a arbustos.
E a mim, está-me a apetecer queijo derretido novamente. Damn.

4 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • And in the end the love you take is equal to the love you make....
    (Paul McCartney)

    By Blogger esnupe, at 04 outubro, 2006 10:34  

  • Eu como estrunfe doutorado, só posso aconselhar a leitura de um texto do miguel esteves cardoso sobre o amor, ilustra bem essa questão. Fodasse falei direitinho e tudo!

    By Blogger Unknown, at 04 outubro, 2006 18:14  

  • Hmmmmm bom conselho, vou procurar então...
    Se calhar até mais do que eu, era mais importante esses estafermos o lerem... e daí, pérolas a porcos, não é?

    By Blogger Sari, at 05 outubro, 2006 13:46  

  • Pérolas bonitas a porcos feios e sujos.
    Eh, são as leis da vida.

    Meninas, toca a escrever mais. Principalmente a emigrante, que anda muito arredia das paragens internéticas.

    By Blogger headache, at 09 outubro, 2006 18:17  

Enviar um comentário

<< Home