sábado, novembro 25, 2006

Mind the Gap



Não entendo.
Vou para a cama, cheia de sono. Leio umas páginas do meu livro. Fecho o livro. Deixo a luz acesa mais um bocado e penso naquelas minhas coisas do costume. Rio-me sozinha. E quando sinto que estou mesmo com aquela pedrada de sono em cima, apago a luz.
Durmo. Durmo. Durmo... e de repente acordo. Olho para o relógio:

05:14


Não pode.
Viro-me para o lado, fecho os olhos e acho que vou readormecer. Mas não.
Vira, e volta a virar. Destapo-me. Viro a almofada. Dou à perna. Estico-me e ocupo a cama toda. Olho para o tecto. Olho para a janela. Olho para o vazio. Não tenho mais sono, é isso. Olho de novo para o relógio:

06:03


Não pode.
Mas como é possível eu não ter sono? Sei que estou cansada, sinto-o no corpo. Quero readormecer e algo não me deixa, mas o quê? Ponho-me de barriga para baixo e obrigo-me a pensar em coisas bonitas, ajuda-me sempre a adormecer feliz.


Eu a ir ao aeroporto. Para ir buscá-lo... não, para viajar e ir ter com ele, é isso. Como estou vestida?
Pára, já estás a desviar! Continua o raciocínio!
Ok, então estou no aeroporto, e estou a embarcar. Gate 3Destino Milano. Estou de vestido, cabelo liso, saltos altos e a minha Vuitton ao lado.
Tinhas que pensar nisso, mesmo foleira. Concentra-te!
Ora bem, entro no avião, sento-me. Aterrorizada pelo voo, concentro-me no meu livro “Les Autres” de Alice Ferney. Não consigo. Isto não está a resultar.
Bom, também focas-te em detalhes do raio que te parta, concentra-te na parte boa sim? Ou seja a chegada minha palhaça!
Certíssimo. Espera, deixa-me ver que horas são:

06:05


Estás a gozar? Não pode.
Vá, vá... o avião chegou, tens a mala e estás à saída.
Pois estou, e no meio daquela confusão de gente tento descobri-lo. Olho e de repente, como nos filmes vejo-o a olhar para mim a sorrir. Avanço e tropeço. AHAHAHAH ok, não resisti, sorry.
Ridícula, até nas tuas fantasias tens de ser desastrada... és um caso perdido!
Calma sim! Bom está bem, vá... avanço elegantemente para ele, acelerando o passo nos meus stilettos pretos, e de repente estou frente a frente com ele. Digo-lhe “cheguei” e sorrio. Ele... euh... Ele...
Sim?
Mas o que quero? A realidade do que ele faria, ou o que eu quereria que ele fizesse?
Mas porque perguntas tanta merda? Nem sequer és capaz de viver uma fantasia sem tanta pergunta? Desliga-me essa cabeça, e pensa no melhor que podes. Claro que não consegues dormir, nem para sonhar desligas a cabeça, quanto mais!
Bom ok, não é preciso seres tão ofensiva, estou a tentar!
Tenta melhor! Vá, estás à frente dele a sorrir depois de dizeres “cheguei” e ele?
Ele tira-me a mochila Vuitton das costas com uma mão, com a outra agarra-me a cara e beija-me.
Sim, estás a ver esse teu sorriso parvo na cara? É sinal que está a resultar, continua.
Está bem, mas deixa-me ver as horas:

06:15


Desisto, eu já não adormeço mais. Mais vale esperar as 7 e levantar-me não?
Nada disso, ainda podes, tens de acreditar em ti e no teu sono.
Sim mas... isto do aeroporto só me faz ficar mais acordada... é que vem aí a parte mais interessante entendes? Aí é que já não durmo de certeza olha que raio!
Pois, como fantasia pré-dormida não é das melhores.
Pois.
Bom, então e o que sugeres?
Para já vou deixar de falar contigo porque sinto-me algo semelhante ao Gollum vs Smeagol, e isso não pode ser bom sinal. Depois vou me sentar, ver as horas. Fechar os olhos e respirar, e tentar fazer com que as horas passem, e adormeça. Simplesmente isso.
Parece-me um bom plano.
Eu não sou parva, sinto a ironia!
Sentes sentes, eu digo-te o que sentes. Olha, já viste as horas?
Não... deixa ver:

06:48


Não pode. Não pode. Ilógico, como passou já este tempo todo?
Sei lá. Tu é que sabes, eu não existo remember?
Pois é. Olha, para quem não existe és chata como o raio!
Bom... boa sorte, já vi que estás a ficar com sono.
Sim, parece que é agora que vou adormecer... finalmente.
Afinal não era caso de tanto desespero, vá encontramo-nos cá amanhã?
Yep, same time, same place.
Dorme bem, gaja freak.


<< g____a____p >>


Olho para o relógio:

10:58


Não entendo.
Não. Entendo.

11 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Gostei

    By Blogger headache, at 25 novembro, 2006 19:33  

  • Tas a alucinar Sari!

    Eu nunca tive amigos imaginários.
    Bom, não desses plo menos!

    bah, mas gostava. deve ser giro!
    E ocupa-nos enquanto n temos sonos plos vistos, e dão bons conselhos...



    pah,é já nem o rapaz do rabo me interessa.
    So o gajo com que sonhei esta noite! Aho que era o homem da minha vida e felizmente não se parecia com ninguém da vida real...

    By Blogger B.A.B.E., at 25 novembro, 2006 19:51  

  • E que comment foi aquele que acabei de deixar?

    tsc tsc tsc

    By Blogger B.A.B.E., at 25 novembro, 2006 19:51  

  • Boas. Achava eu q era a única freak! A unica que fazia parte do grupo "miudas com insónias alucinam por completo!".
    Adorei.
    BAci

    By Blogger Mia Pierrèt, at 25 novembro, 2006 21:21  

  • Eu hoje vou alucinar com o reboot do Berlusconi enquanto discursava.

    By Blogger headache, at 26 novembro, 2006 20:33  

  • Oh pa, glorioso noja! Glorioso! Been there, done that! Sempre, todas as noites!
    E viva a esquizofrenia aguda!
    WOO HOO!

    By Blogger Porcotte Pink, at 26 novembro, 2006 20:39  

  • AHAHAH nada disso, freakalhices é conosco. O blog poderia se chamar "FreaksRUs" que vinha mesmo a calhar! (né porcotte?) Esquizos, Freaks, abraçamos todo tipo de ser que se distingue pelas suas pequenas excentricidades! Como ver filmes do Berlusconi e tal ahahahah
    Realmente isto de ter insónias já vi que é um mal comum! :s Damn it...

    By Blogger Sari, at 26 novembro, 2006 22:45  

  • Ah e sim, Fili... que raio de comment é aquele: desde quando não aprecias um belo rabiosque de gajo bom? MAU!

    By Blogger Sari, at 26 novembro, 2006 22:48  

  • XÊ...eu pensava que era só eu!!!

    O psi deu-me comprimidos de fazer dormir uma manada de elefantes e eu continuo... bom...aqui... é 1h20 a.m. e não vou adormecer tão cedo!
    E também falo comigo... constantemente! Principalmente para insultar!
    E também quando estou às voltas na cama imagino cenas românticas (contar carneiros dava-me cabo da cabeça), cenas românticas tipo eu ser a rainha suprema, absoluta, lindérrima, elegantíssima e sobrenatural de um coven recheado de vampiros... tipo harém! :D
    Assim em vez de contar carneiros , conto vampiros, e como aquela cena tem os 4 aneis dos 4 elementos com 4 vampiros por anel, eu baralho-me, volto a recapitular e adormeço com a cabeça feita num oito!

    By Blogger Maria Vinagre, at 27 novembro, 2006 01:28  

  • além de estar muito bem escrito este post ele é-me muito familiar a diferença é que nunca me aconteceu esse GAP... e as horas são outras adormeço que nem uma pedra no mesmo minuto que me deito mas muitas vezes acordo por volta das 4H ou 4.30 e só consigo adormecer já deposa das 5H da manhã e às 6H toca o meu despertador. é desesperante.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 27 novembro, 2006 10:57  

  • eheheheh thanks :)
    O gap é a parte melhor, que menos consigo explicar (infelizmente), mas que me acontece sempre (felizmente).
    Despertador às 6? Ahhhhh!! Isso até sem insónias é desesperante, com... nem digo nada!!!

    *

    By Blogger Sari, at 27 novembro, 2006 13:51  

Enviar um comentário

<< Home