Por vezes pergunto-me: um mau cheiro é considerado mau porque fomos desde pequenos ensinados que por exemplo cócó cheira mal, ou porque de facto as ligações nervosas entre o nariz e o cérebro indicam desagrado?
Será que se ensinassemos as nossas crianças que cócó não cheira mal mas sim bem, elas cresceriam a achar que aquilo era um cheiro agradável?
E aí... Oh meus deuzes... Era o paraíso da merda! Gente a chafurdar na caca... As ETAR's passariam a ser parques de diversão com escorregas... As retretes seriam os nossos cinemas. Verdadeiros poisos de namoro!
As pessoas passariam a gostar da caca dos cães no jardim, e não refilariam e chateariam para a apanharmos! Pelo contrário! Até se inclinavam para a frente para as cheirar, como se fossem flores! Rosas... Pérolas... Verdadeiras pérolas!
Seria maravilhoso, porque afinal de contas... Quanta merda é produzida por dia? Mais vale encará-la como agradável não? Assim como uma barra de chocolate! Com pedacitos, mesmo ao género do Toblerone!
E passaria a haver perfumes de merda. Já estou a imaginar: Cócó Channel, Nº5. É que era tiro e queda!
4 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:
Ora nem mais... e quem diz para cheiros diz para palavras. Se nos ensinassem que dizer "és um cabrão" era na realide igual a dizer "és um gajo fixe"... isso é que era! No fundo "what's in a word?" já dizia o nosso grande amigo Guilherme Agitalança!
Bem visto Porcotte! (E já agora, adoro toblerone)
By Sari, at 26 fevereiro, 2006 23:16
É instintivo, embora parte deles possam ser por comportamento adquirido, a maior parte dos cheiros provocam reacções instintivas e como tal, não-racionais.
By headache, at 27 fevereiro, 2006 13:53
Devo dizer que vou começar a chamar-te magra... assim estaremos os dois a mentir redondamente um sobre o outro :)
As manias... lê o blog rapariga, estão lá, essa coisa importante que são as minhas manias...
Sabado estarei pelo bairro... não consideres um convite, antes uma obrigatoriedade.
Até lá
By Manandre, at 27 fevereiro, 2006 23:21
http://ganhepesoagora.blogspot.com/2006/03/sabia-que.html
(o blog é meu mas o post não)
By headache, at 20 março, 2006 19:21
Enviar um comentário
<< Home