domingo, fevereiro 26, 2006

= 5 Manias =

Bom... com um pedido no blog e tudo, só porque a Shô Dona B.A.B.E. merece aqui vão as manias (isto são dicas que valem OIRO pessoal) das duas depravadonas:


Porcotte Pink:

1. Adoro ler na retrete. Não me perguntem porquê. Mas adoro. Não sei se é o silêncio total da casa de banho. Se o facto de saber que não vou ser interrompida (era preciso ser masoquista para entrar no w.c. enquanto lá estou...). Para mim, a retrete é uma ilha. E eu sou uma naufraga lá perdida por uns instantes. Por todo o tempo que quero.

2. Mal chego a casa tenho que me descalçar e adoro sentar-me no chão, se tiver tapetes e carpetes. Porquê? Devo ter um complexo árabe qualquer... Não sei. Devem ser vestígios de sangue mouro de quando esses gajos cá estiveram. Mas adoro. Almofadas no chão, poufs, deitar-me no chão... Tudo no chão... “Do chão não passa”, como se costuma dizer. Não sei, adoro estar no chão(a nivel sexual e não sexual...).



3. Quando me visto tenho que ter a presiana fechada... E não tenho prédios à frente. Mas tenho a tara imbecil que alguém me pode estar a vigiar. Telescópio, binóculos, sei lá mais o quê. Ok, complexo de Adónis pelos vistos. Logo eu que até sou uma complexada de primeira. Ou então é mesmo isso. Sou tão complexada que não quero que me vejam! (Com um corpo destes e sou complexada... Dá Deus nozes a quem não tem dentes... Dasse).


4. Acessórios: adoro meias às riscas. Todas as meias que tenho são às riscas... Doente? Pffff, what’s new? Devo ter outro complexo de Pipi das meias altas... Ou de bruxa do Bugs Bunny que usa meias até aos joelhos cheias de riscas!!
E adoro tudo o que tenha motivos celtas: anéis, broches, colares. Acho lindo de morrer! E malas. Adoro malas. E chapéus.
E a maior tara de todas: os cachecóis... Mas tara das grandes. Já lhes perdi a conta! Ás riscas, quadrados tipo escocês, só de uma côr. Qualquer um!


5. Adoro pedras preciosas. Mas de uma forma estranha. Não gosto de as usar. Tenho sempre a mania que as perderia ou seria assaltada. Mas adoro olhar para elas. Durante horas. Tal qual Gollum com o seu precious. Fico horas a mirá-las. A imaginar onde já andaram. Quem já corromperam. A história que possa estar por trás delas. Assassinatos. Traições. Solidão. Velhice.
Mas também adoro a maneira como brilham. Como são puras. Inocentes. Parece que não fazem mal nenhum. Que estão mortas. Mas têm e irradiam uma beleza tão grande, que parece que ganham vida e respiram.
Adoro pedras preciosas. Não ter. Mas ver e olhar. Adoro.

Shoogirl:

Primeiro: tenho que dizer que é muito complicado para mim revelar aqui as minhas manias... porque são IMENSAS!!!! Seleccionar só 5 é o horror! Tipo “esquizo” alô? Ainda não se tinham apercebido??

1) O clássico das mania dos exames. Ou seja, para mim é: não comer antes (prefiro ter o estômago vazio a roncar a tê-lo cheio) tomar uma “cena” para não morrer de dor de barriga durante (sem comentários), ter sempre uma coisa que não digo na minha mala (que NÃO vibra, para os que acham que têm muita graça), nunca reler o exame antes do entregar, e quando saio nunca dizer que corre bem, porque depois quando te desiludes ao ver a nota é que te lixas. E canto sempre a mesma canção na cabeça quando vou para o exame (theme song...). Hum... pronto.

2) Quando toca o telemóvel e é um número anónimo NUNCA atendo. ODEIO ODEIO ODEIO essa coisa. Ligas-me? Tens o MEU número? Então vê lá se deixas o teu número visível oh meu palhaço! Ah, e com a rara excepção de quando estou à espera de um telefonema da Porcotte (long story short: o pai dela é anónimo). Como também quando me ligam e dizem “quem fala?” é que é logo: “COM QUEM DESEJA FALAR?” e se não me responderem, desligo. Pimbas. Não há cá merdas. Não tenho culpa das pessoas serem mal educadas... eu até dou descontinho, mas tenham paciência!!

3) Quando vou passear, existe sempre um momento em que me calo, e ao olhar para a paisagem, ou qualquer coisa, finjo que estou a reproduzir um momento de um filme na minha cabeça. Mexo para poder ver através dos meus olhos o que filmaria e imagino ao mesmo tempo uma música e uma situação. Não é muito fácil de explicar... Mas basicamente a ideia é como se a minha mente fosse uma máquina de filmar + uma banda sonora e o que estou a ver é já a obra final de um filme. Há momentos e locais que são propícios para isto... é inevitável. Como paralelamente a isto, quando oiço uma música (no carro, em casa, por aí...) crio na minha cabeça um vídeo... INTERNEM-ME ok?

4) Quando estou debaixo do duche ou quando me estou a pintar para ir sair, enquanto ponho rímel, base e essas merdas todas faço aquelas poses pirosas em frente ao espelho enquanto simulo situações que se possam proporcionar durante a noite. (exemplo: “Olá , também tas aqui? (movimento de 2 beijinhos) Tanto teeeempooo. (sorriso daqueles tipo cinema e o olhinho a piscar e tal)” e lá continuo o teatro). NOTA: as probabilidades depois destas situações se proporcionarem mesmo durante a noite são inversamente proporcionais à intensidade com a qual as simulo antes... DO-EN-TE.


5) TENHO de tomar banho antes de dormir. Lamento... não sou daquelas pessoas que toma de manhã para acordar fresquinhas e isso. Não. Adoro tomar à noite. De manhã lavo-me e tal não sou tão nojenta como a outra porca quer que eu pareça... Relaxa-me, no verão refresca, no Inverno aquece... e como já li por aí: também sou daquelas que seca “ao ar”... isto soa mal, mas sabe beeeeeeem!!! (... e já chegava a primavera não?? ESTOU FARTA DESTE FRIO...)


Tudo isto, e ainda sou solteira... é um mistério! (Ah e claro que sou eu em todas as fotografias ou então que fui eu que as tirei... mt'a frente)


Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.

Vá... agora quem ler isto TEM que fazer.

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Já fiz. Deveria ter posto como 6ª mania "ler todos os dias os blogs dos outros, como o destas duas chatas do inferno", mas pronto.

    By Blogger headache, at 27 fevereiro, 2006 14:51  

  • Demais... havia tanto por onde pegar... Mas não, vou deixar tal como está, verdadeiras pérolas. O que vale é que não tenho blog :)

    Beijinhos moças!

    By Anonymous Anónimo, at 28 fevereiro, 2006 19:45  

Enviar um comentário

<< Home