quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Prémio da Estupidificação da Sociedade Via Media (Gordo dixit)



Esta é dedicada ao Gordo, a pedido especial... Depois não digas que não gosto de ti ó palhaço!

O pedido foi muito simples, e desde já faço um convite (a pedido do Gordo) aos outros blogistas javardos como eu, para fazerem o mesmo no deles. Se quiserem. Se não quiserem podem ir dar uma volta ao bilhar grande. E tenho dito, que eu sou assim.

Então aqui vai: qual o pior programa da T.V.?
A questão essencial aqui é: como escolher o pior entre tanta merda e tanta bosta que abunda os nossos canais? Eu poderia passar semanas debruçada sobre este assunto, porque de facto é um caso bicudo... E sugeria este tema como doutoramento e estudo pós-doutoramento e o raio que me parta ao pessoal de humanidades.

Sobretudo torna-se dificil escolher um depois do Gordo ter escolhido um dos eleitos... (http://http.manandre.blogspot.com/) Enfim, vou dar o meu melhor.

Mas tudo se resolveu. Tudo se conjuga no universo graças à fisica quântica (private, desculpem).
Eu estava alienada nesta maravilha da tecnologia que é a internet, quando ouço ao meu lado risos buçais... Gritos... Números... Rodas a girar... Sei lá mais o quê...
Virei o pescoço e vi... O eleito... O pior programa de todos... Adivinham?
Canal 1... Entre as sete e as oito?

Preço certo...


Diz-vos alguma coisa?
Ma o que é aquilo? Que merda é aquela? Afinal em que é que aquilo enriquece uma pessoa? A andar a ver preços? A consumir desenfreadamente para poder concorrer e ganhar ao saber o preço certo de um objecto?
E quem assiste? O que ganha com aquilo?
E a assistência que parece que se vem nas cadeiras a gritar números, e a pessoa que concorre a olhar para a assistência com cara de boi mal parido?
É que eu já odeio concursos no geral. Afinal quem se diverte é quem concorre e lá vai. Ainda me hão-de explicar como é que uma pessoa a assistir áquilo se diverte? Sim, tem perguntas e podes tentar responder... Mas que merda de perguntas são aquelas que às vezes aparecem?
Ando a ver outros a ganharem dinheiro às minhas custas, quando dou audiência? Não há pachorra...
Isto para não começar com novelas... Sobretudo Morangos com Açucar que eu confesso... Assisto por vezes, porque me cago a rir... Literalmente.
Porque me identifico com aqueles jovens e aquela verborreia diarreia mental. Representam perfeitamente a juventude portuguesa em todos os aspectos. Sobretudo por trás...
Neste momento está a dar um concurso no canal um... Com o Malato. Nem sei o nome... Com perguntas mais cretinas que o ficheiro do Plano Tecnológico.

Enfim... PÃO E CIRCO! PÃO E CIRCO!

5 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Sim, realmente o Preço Certo é daqueles programas que ADORO... e vejo assim "bué da vezes, tás a ver a cena?".
    Há tanto lixo por aí, que confesso que a minha visão da televisão tem diminuido vertiginosamente... sem ser desporto, música (RARAMENTE, porque agora temos aqueles lixos de programas tipo a vida privada da Jessica Simpson, ou a casa dos '70s, ou a Britney Spears e sei lá mais quem... e passarem música decente não?), e séries (CSI e tal e blablabla)... mas isso já é outra história.
    Não sei o que se passa. Mas a verdade é: se continuam a passá-los, é porque ALGUÉM os vê. O estudo da Audimetria tem em conta a quantidade de pessoas que vêem este lixo... e pelos vistos é muito grande. Enquanto houver ovelhas (sim ovelhas) que ligam a TV para ver Big Brothers e Preço Certo e esses programas gloriosos... estamos lixados (pardon my french). Sem grandes pretensas de ser intelectualoide, também gosto de palhaçadas, de me rir... de programas idiotas, mas com estilo por favor, inteligentes.
    (ADORO pão... mas circo: odeio!!!!)

    By Blogger Sari, at 23 fevereiro, 2006 11:46  

  • Finalmente percebi quem era o gordo! Lá vou ter que ir ler o blog dele, sempre que deixo passar uns dias ele já postou o equivalente em extensão ao Expresso...

    (NOTA: o link está mal escrito)

    By Blogger headache, at 23 fevereiro, 2006 18:04  

  • (Está... mas se clicares nele, vais lá parar à mesma.)

    By Blogger Sari, at 23 fevereiro, 2006 18:10  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Porcotte Pink, at 23 fevereiro, 2006 18:27  

  • Bem, mal não está, porque se estivesse... Não funcionava. E o que é facto é que funciona. E se funciona é porque mal não está.
    As coisas são assim e pronto, Shoogirl dixit, e antes de arrotar postas de pescada, eu cá calava-me...
    :P

    By Blogger Porcotte Pink, at 23 fevereiro, 2006 18:29  

Enviar um comentário

<< Home