domingo, fevereiro 26, 2006

Ontem à noite, depois de um dia chuvoso daqueles que só se pensa em cortar as veias (just kidding... é mais beber veneno mesmo...), em que acordas e está tudo cinzento e molhado, e vais dormir e está tudo... cinzento e molhado, decidi alegrar-me vendo um filme.

Ah, mas antes disso:
- Tentei fazer com a minha mãe uns doces tipicamente italianos. Correram mal da primeira vez porque a receita estava errada. Correram bem da segunda mas a casa ficou a cheira a restaurante chinês (mega fritos por tudo quanto era lado). Dou graças a Deus a aqueles incensos de canabis! Foi uma festa acendê-los logo ali!
- Trabalhei... e aqui pouco há para dizer...
- Liguei à Porcotte, que estava num estado deplorável de nervos (coitada...). Até tentei alegrá-la, mas depois de uma minha piada GLORIOSA, calou-se... foi aí então que percebi que não era dia para brincadeiras... realmente isto do stress não dá com nada, e este tempo enraivece qualquer pessoa e qualquer suíno!! (Espero que estejas melhor nojona!)
- Também jantei, e fui à casa de banho umas quantas vezes... mas acho que esta parte já não interessa muito...

Continuando...
Portanto, decidi alegrar-me vendo um filme. Que filme? Vou aos ficheiros recebidos (caguei... sim, saco filmes da net. Quem não faz isso e não tira macacos do nariz se acuse pff!) e vejo:



Pride & Prejudice.

Já me tinha esquecido que o tinha sacado... lindo, é mesmo o que quero ver. Um filme numa época antiga, história melosa e tal... é isto mesmo. Pimbas, já está.

Quem já viu filmes baseados nas obras da Jane Austen sabe mais ou menos como se desenrolam. Sim, no fundo já sabemos no início como vão acabar... mais ou menos. Eu já vi bastantes, não são o meu género preferido... mas confesso que gosto muito. Parece que entro na atmosfera do filme, esqueço tudo e vivo a história intensamente... hum pronto e aquelas coisas de gaja e isso... vá dêem-me um descontinho, gosto e pronto! Já conhecia esta história, mas não me lembrava do fim... melhor!
Pois bem, vi e... obviamente que gostei. Não vou descrever nada do fim nem isso porque para quem não viu não tem piada nenhuma (odeio que me façam isso), mas acho que para quem gosta do género, vale a pena ver. Adorei ver a representação do Mr. Darcy, exactamente como o imaginava quando o li... e enfim... (homens leitores perdoem-me) baba... baba... baba...

Quanto à história em si, voltamos um pouco ao meu dilema do Conto de Fadas. Vejo a história da Elizabeth Bennet e do Mr. Darcy... e pergunto-me: não é o que queremos todas no fundo? O homem inacessível, lindo, um pouco mal disposto com as pessoas que desconhece e que pouco a pouco revela aquele lado maravilhosamente doce e protector. E afinal não é tão mal disposto, é só uma máscara. Um homem em todos os sentidos, mas capaz de ser muito mais do que aparenta ser inicialmente. E nós... completamente nevróticas, cheias de dúvidas mas também cheias de opiniões... mas que alguém, apesar disto tudo, nos ache totalmente irresistíveis? Sou só eu se calhar.

Enfim... eu não sei. Acho que andamos todos com uma sede de romantismo, que até já enjoa. Eu, vejo os meus filmes silenciosamente à noite, e penso nisso até adormecer... no dia seguinte se não chover já vai com sorte! E as coisas são assim e pronto.

1 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Ok, agora é que vou cortar as veias...
    Quando começa a minha vida??? Valha-me Deus que vazio enorme!
    AHHAHAHAHHAHAHAHHA
    Eu é mais Access... E bolos...
    ;)

    By Blogger Porcotte Pink, at 26 fevereiro, 2006 19:35  

Enviar um comentário

<< Home