segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Copy, right?
Há um artigo no “Times” de hoje sobre um processo contra Dan Brown, autor do “Código Da Vinci”. Parece que o rapaz copiou a ideia de outros dois malandrecos que sugeriram a história entre Jesus de Nazaré e Maria Madalena. Bem mas a coisa vai mais longe. Não só parece que o Dan copiou a ideia do livro de 1982, The Holy Blood and the Holy Grail, mas a que tudo indica, e segundo os autores, copiou a estrutura do livro ou parte dela. Isto tudo é de uma imbecilidade abismal. Não me parece um crime agarrar numa ideia boa ou má e desenvolvermos essa mesma ideia de uma forma que nos agrada; por outro lado o Dan faz referência ao livro e aos autores de maneira mais ou menos subtil. O cúmulo é que se o Juiz decidir a favor das duas doninhas o mais provável é que haja um embargo sobre o filme que tem como protagonista o Tom Hanks. Esperemos que Deus Nosso Senhor e Salvador ilumine essa cabeça de maneira que todos nós possamos finalmente assistir à queca mais aguardada desde o Brad e a Angelina. Haja misericórdia, Nossa Senhora da Circuncisão!!!

7 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Ah pois é.
    Bom... e se esse processo correr bem, e o Brown não for considerado "culpado", hão-de arranjar outra coisa qualquer. O que é facto é que desde que o livro saiu só há polémicas à volta do raio do livro! (Mas quanto mais se fala nisso, mas publicidade a ele, ao livro e ao filme se faz! eheh Tomem lá que já almoçaram...)

    By Blogger Sari, at 27 fevereiro, 2006 17:50  

  • Eu nunca li o Código de Da Vinci.
    Estarei grávida?

    By Blogger headache, at 27 fevereiro, 2006 18:05  

  • Acho que estás a perder a oportunidade de ler um bom livro... não digo que é um clássico, mas vale de certeza a pena ler.
    E pelo sim pelo não faria um teste de gravidez daqueles rápidos... nunca se sabe...

    By Blogger Sari, at 28 fevereiro, 2006 16:22  

  • Já tentei, não consigo mijar na tira.

    By Blogger headache, at 28 fevereiro, 2006 19:33  

  • Para além de não ter lido o livro, tem falta de pontaria...

    By Blogger Porcotte Pink, at 28 fevereiro, 2006 23:35  

  • Tem cuidado, não vá enganares-te no buraco...

    By Blogger Porcotte Pink, at 28 fevereiro, 2006 23:37  

  • Fdx, tou prestes a acabar os livros todos que tenho cá em casa ainda por ler... e depois fico a olhar para as paredes de noite...

    vou dar o braço a torcer...

    alguma alma caridosa empresta o código?

    (Nota: estou a meio do Godfather e já só tenho depois o In Cold Blood do Capote, mas o livro é fino e em dois ou três dias tá despachado)

    By Blogger headache, at 20 março, 2006 19:25  

Enviar um comentário

<< Home