quinta-feira, maio 24, 2007


Enquanto o outro cantava: "O bacalhau qu'eralho", eu canto: "A Porcotte quer bacalhau".

Não o cheiro, que isso arranja-se com facilidade (assola as moças menos asseadas) mas o bacalhau seco e ressequido (não me refiro à "fruta" das velhas, refiro-me ao peixe em si).

Confesso: se volto a comer salmão, o peixe volta a subir o "rio" e a sair do meu estômago (para quem não percebeu, "gomitava-me" toda).

Cadê o bom do bacalhau assado (... Não vou comentar com anedotas porcas...) regado com azeite...? Mas azeite do nosso! Nada desta merda que aqui têm que é acido como a merda (confesso que nunca provei merda, mas está-me a parecer que deve ser melhor que o azeite que aqui têm).
Cadê a morcela, o chouriço, a farinheira e o chouriço de sangue com a couve lombarda e as carnes todas e a batata cozida e o arroz?
Do arroz de pato?
Da açorda?
Cadê as "xaxixas" enroladas?
Cadê o bom do peixe grelhado?
Da caldeirada de peixe?
Da espetada de lulas?
Do bom do bitoque com o ovo a cavalo?

Já não posso com massa italiana. Já não posso com comida mexicana. Já não posso com sandes. Já não posso com sopa de tomate. Já não posso com nada de nada.

Já não posso com o cheiro a fritos que exala das" fish and chip shops", onde põem numa fritadeira funda a abarrotar de óleo tudo o que se possa imaginar: pizzas, salsichas, peixe, haggis, e pior que tudo, barras de chocolate Mars.
A pizza absorve o oleo todo. O chocoltae frito, esse então transcende-me completamente. Quem, mas QUEM é que quer comer um Mars que tenha sido frito em óleo? Quem...? QUEM? Porquê? Quando? Como?
Para além do mais sofro de falta de capacidade de processar comida gorda e oleosa que me põe doente em três tempos... Acho que estou no sítio certo...

Ai as saudades do meu Portugal, onde embora um senhor Primeiro Ministro possa aparentemente falsificar o seu diploma temos boa comida porra pá! Que se lixe! Quem quer saber se ele é engenheiro ou não? Vai-se a uma tasca, comem-se pipis e moelas seguidas dum bom bitoque e duma lambreta e aí vai disto! O senhor Primeiro que fasifique (ou não) o que quiser!

Etiquetas:

5 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Essa das barras de chocolate Mars, é estranhissima, que nojo.

    By Anonymous Anónimo, at 24 maio, 2007 23:25  

  • a minha mais profunda solidariedade.
    Para um bom bacalhau assado convido-te para ir ao Fuso na arruda dos vinhos.

    Para um bom cozido +á Portuguesas convido-te para um restaurante que há em Monsanto

    podia convidar-te para muitos mais restaurantes maravilhosos mas só este já dão para matar saudades.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 25 maio, 2007 10:48  

  • Amiga:

    Ainda bem que acabei de almoçar e estou de barriguinha cheia, senão ia ficar com desejos!

    "Cadê a morcela, o chouriço, a farinheira e o chouriço de sangue com a couve lombarda e as carnes todas e a batata cozida e o arroz?
    Do arroz de pato?
    Da açorda?
    Cadê as "xaxixas" enroladas?
    Cadê o bom do peixe grelhado?
    Da caldeirada de peixe?
    Da espetada de lulas?
    Do bom do bitoque com o ovo a cavalo?"

    PARA MIM ISTO É PURA POESIA! É ARTE!

    Imagino como deves sofrer atrozmente Porcottes amiga!

    MAS TENS GAJOS BONS DE KILT SEM CUECA!
    Ai o anúncio do William Lawson...
    Calor!

    By Blogger Maria Vinagre, at 25 maio, 2007 14:12  

  • Bom dia meninas!
    Ohfachavor actualizem o ganhepesoagora na vossa barra de links para http://variacoessobreotema.blogspot.com

    Muitovrigados!


    P.S. - Fizeste-me fome, não sei porquê...

    By Blogger headache, at 25 maio, 2007 15:28  

  • Comi ontem. Ia-me engasgando com as espinhas. ODEIO espinhas. Mas adoro o nosso Vom Vacalhau. E *eu* que estou em Portugal, posso comê-lo todos os dias... cri cri... isto não soou nada bem.

    Olha e sush? Há sush nessa terra? É que com tanto salmão, um belo de um suh era assim daquí-oh! Até isso já enjoa?
    Para desenjoar sempre podes comer os macacos congelados do teu nariz, para variar. São verdinhos que nem wasabe, podes comer com o salmão. Que tal? Lembra-te, sempre que precisares de ajuda, amiga, estou cá para ti. Sempre, com conselhos tão Vons como estes, e tão vons como o nosso vom vacalhau.

    By Blogger Sari, at 27 maio, 2007 01:46  

Enviar um comentário

<< Home