domingo, maio 27, 2007


Apetece-me afogar aquele meu lado mais ácido. Aquele lado que quando ouve (mais uma) coisa que correu mal, que deu para o torto, diz logo “já estava mesmo à espera” ou “típico”. Aquele sacana que está ali escondido, provavelmente entre o meu fígado meio gasto e o intestino cheio de gases (só assim lhe explico o mau humor constante) e que, naturalmente irritado com a sua situação, só casca nos acontecimentos e nas pessoas que encontra.

Gostaria então de acordar amanhã muito bem disposta. Olhar para fora e ver o céu cinzento, os ramos a esvoaçarem, as gotas a caírem, e sorrir. Ouvir as queixas das coisas que correm mal dos meus amigos e familiares com o mesmo positivismo e bom humor com que ouviria as coisas boas. Enfrentar um Domingo como enfrentaria um Sábado. Ver o lado bom do que me corre mal neste momento com o lema de “uma porta fecha-se, mas abre-se uma janela” sem pensar que a janela está aberta para dela possívelmente me atirar. Deleitar-me com a chegada de Segunda e do período, e se for o caso, de ambas as coisas juntas. Enfim, a lista é vasta, mas o propósito é bom e sincero.
Agora:
explicam-me como raio é que isto se faz?

Pois. Ora bem. É que já estava mesmo à espera. Típico.

3 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Tenho um método, pode não resultar, mas tenta-se:

    1 - Tirar uns dias de férias. Se não resultar, tirar o fim-de-semana.

    2 - Agarrar em alguém (gajo, gaja, familia próxima, enfim, alguém com quem se queira de facto estar) e:

    -ir passear para longe
    -ir comer um grande gelado (comida no geral)

    3 - Rematar com uma passagem na praia, de preferência ao fim da tarde. Apanhar água fria nos pés tem sempre um efeito agradável.

    4 - Dizer a toda a gente que gostamos de quem são (como quando se está bêbedo), o que me leva a...

    5 - Um copito ou dez para alegrar, desde que dê para se aguentar de pé no fim da noite e não chegar ao ponto de dizer que a porta é a nossa melhor amiga de todos os tempos.

    6 - Desabafar junto de um ombro amigo, no fim de tudo.

    7 - Ir dormir. Acordar no dia seguinte. Wash. Rinse. Repeat. Serves four.

    By Blogger headache, at 28 maio, 2007 14:35  

  • ~P.S. - Shoo, só se achares que a acidez é um empecilho é que deves mudar. Um mundo idilico é uma autêntica incubadora de desastre.

    By Blogger headache, at 28 maio, 2007 17:12  

  • Arre Shoozinha!!!

    Queres o n.º de tel. do meu psiquiatra?
    Sais de lá a setires-te BURRA-BURRA por teres gasto 85 euros... mas enquanto TE SENTES BURRA, não pensa em mai-nada!

    (dass... será essa a estratégia dele?)

    By Blogger Maria Vinagre, at 28 maio, 2007 22:51  

Enviar um comentário

<< Home