segunda-feira, maio 22, 2006


Ok, tinham-me falado da Queima das Fitas... confesso que a noção de pedir a milhentas pessoas (sou muito popular eu) para escrever e desenhar fitas, para depois as queimar para me dar sorte, não me aliciava muito. Entretanto descobri que a Bênção das Fitas que se faz por estas terras é igual mas não se queimam... já achei mais giro. E um dia, dei por mim a inscrever-me... porquê? Também não sei. Uma mistura de nostalgia, e saudade... senti que era algo que gostaria de fazer, e então porque não? (Ah, e disseram-me que iam lá estar gajos roliços de todas as faculdades... como diz a outra “aqui é que arranjávamos marido!”... chama-me estúpida, chama...)

Foi MESMO giro.
Confesso que houve ali um ou dois momentos em que fiquei arrepiada, e a lagrimininha lá ficou no canto do olho por pouco. Ver todos os colegas universitários juntos pelo mesmo motivos, todos orgulhosos da própria faculdade, pais orgulhosos dos filhos e do seu percurso. O nosso grupo de colegas unidos mais que nunca... fotografias, piada, escaldões e tropeçamentos (aiiiiiiiiiii que ainda me estou a rir B.I.T.C.H.) com fartura. As músicas do início a puxar para o filme de terror, as “lutas” de gritos com as outras faculdades (somos pequenos mas barulhentos!), a outra gaja descalça em cima das capas com ar de “pin-up”, mms ao pessoal que não foi, ver os finalistas da Academia Militar a passar, os balões que diziam “onde estão as minis?(Porcotte juro!! Foi liiiiiiindo!), as três pombas brancas a voarem (coitadinhas)... não teria trocado esta manhã por nada... (bom se calhar estou a exagerar pq estou aqui a imaginar um ou dois "Planos B" (e não estou a falar do BES) que não eram nada maus).

Foi uma experiência muito intensa, e fiquei contente de não ter cedido, e desistido dela a meio. As minhas fitas foram as melhores do Mundo. Chorei e ri ao ler todas elas (pois é, isto anda complicado... quando muita emoção se junta num só período da vida, um nada me faz chorar). Ok, mas chorar por vezes é bom, sobretudo quando é por motivos bonitos como estes. São lágrimas de alegria, de orgulho de ter pessoas que adoro ao meu lado, e sentir o que elas sentem por mim...

Muito lamechas isto tudo...
Recomendo aos próximos finalistas do País. É uma seca levantar-se assim pelas 7h da manhã, e comprar fitas, e andar atrás das pessoas, e gastar dinheiro e isso tudo... mas no final do dia, revês fotos e relês as fitas... e apercebes-te que valeu mesmo a pena!

PS: Porcotte, sabes que quando gritaram “Instituto Superior Técnico” eu abanei o meu bracinho e gritei um discreto “yeeeeeeiii”? Muito orgulho eheheh estava com eles em espírito ainda... e não sei porquê, parecia estranho não estares lá também, mesmo não sendo já Finalistas... parecia que tinhas que lá estar!

5 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Sobre o facto do corrupto-mor de Itália ter caído do governo, Shoo uma vez escreveu, há muitas luas atrás:

    "Caiu pois... Ainda estou de ressaca dos festejos de quando se soube que o anormal perdeu! Comentários só quando a euforia passar!!! AHAHAHAH"

    Ainda não passou a euforia? :P

    By Blogger headache, at 22 maio, 2006 14:34  

  • P.S.- Claro que ouvir "IST" gritado por alguém dá sempre um friozinho bom na espinha... ainda me lembro de ir ver os Pearl Jam ao Restelo em 2000 e começarmos num concurso de "quem grita mais?" com um grupo que lá estava da FMH...

    (nós ganhámos, claro! Éramos mais e tudo...)

    By Blogger headache, at 22 maio, 2006 16:44  

  • Nem SONHAS por onde é que a tua fita branca andou...

    ...

    Digamos que me faltou papel higiénico e aquilo era assim smooth, tás a ver? Assim, soft e fofinho, tás a ver?

    Pensas que o castanho do cócó que desenhei é de caneta? Pensas???

    Think again!



    (Mas que paneleirice é esta de andar a falar inglês???)

    By Blogger Porcotte Pink, at 23 maio, 2006 20:37  

  • ESTA MERDA PIFOU E FICOU SEM O MEU BELO COMENTÁRIO!

    Ok, recomeçando...

    Nem sonhas por onde andou a tua fita branca...
    Pensas que aquele castanho do cócó é da caneta? Think again!

    Estava eu sem papel e aquilo era smooth... Soft...

    Fofinho...

    E tal... (não me lembro do que escrevi mais!) (Ah, já sei!)

    Mas que paneleirice de mania é esta de escrever em inglês?? Sinceramente... Always watch good movies!

    By Blogger Porcotte Pink, at 23 maio, 2006 22:02  

  • AFINAL O COMENTÁRIO APARECEU!

    MAS QUE PUTA DE NET É ESTA? Dass...
    Matem-me que fodi os meus fusíveis...

    By Blogger Porcotte Pink, at 23 maio, 2006 22:03  

Enviar um comentário

<< Home