quinta-feira, março 02, 2006

Memórias... 2000-2001 e desabafo... Mais um!


O cenário: casa da Shoo.
Porcotte estava lá. A espia. Falsa e dissimulada.
Tocam à porta. Mãe Shoo abre. Silêncio...
Shoo vai à porta. Silêncio.
Silêncio.
Porcotte sua sozinha. Porcotte sabia o que era. Ele tinha-lhe dito.
Ele tinha-lhe contado o plano.
Porcotte achava que ele era uma pessoa às direitas.
Como se enganou.
Shoo volta ao quarto. Branca. Sem palavras.
Porcotte cínica, pergunta: "o que foi?"
Era um peluche enorme e XX rosas do admirador de Shoo, enviados para casa de Shoo.
Porcotte sabia, mas Porcotte disfarçou: "Ai meu Deus! O que é isto? De quem é?"
Porcotte sentiu-se suja e conspurcada pela sua duplicidade.
E jurou uma coisa: nunca mais. Nunca mais ia enganar uma amiga assim.
Nem tentar fazer de casamenteira.
Embora Porcotte tivesse a melhor das intenções.
Achava que ele era porreiro. Enganou-se, a besta. E ficou com cara de boi! Ou vaca, neste caso.
E Shoo tinha um ódio de morte ao rapaz. E ficou transtornada e mal-disposta.
E porquê? Porque ele era...

Decidi então escrever aqui umas dicas sobre elas. Verdadeiras pérolas, como diria Shoo, sobre o que não gostam num rapaz por quem elas sentem apenas amizade:

Shoo e Porcotte são iguais numa coisa: odeiam controle. Odeiam colas UHU. Odeiam sentirem-se perseguidas. Odeiam sufoco e desprezam quem tem estas atitudes, e não se toca, a nivel não sexual. Odeiam telefonemas constantes. Mensagens constantes. Mails constantes.
Têem é reacções diferentes perante uma situação destas. Shoo é mais frontal e corta com o mal pela raiz. Porcotte é parva e atura até chegar ao ponto em que não aguenta e então afasta-se. Cortando de vez. Não é é frontal com a pessoa porque odeia conflito e de ficar com fama de cabra. Pessoalmente acho que Porcotte devia-se estar a cagar para isso e ser mais frontal, mas enfim. De pequenino é que se torce o pepino, e é mesmo a vontade que dá a quem as tira do sério: é a de torcer o pepino até partir. Violentas? Elas?

Depois há a perseguição, que ambas odeiam por parte dos moços de quem elas não se sentem atraídas. As bocas e as indirectas vindas de alguém que elas não gostam a nível sexual, e que já o deixaram bem claro. Mas a pessoa continua. E deita olhares lascivos. E grunhe. E manda bocas. Mas não passa de um cobarde porque afinal de contas nem tem tomates para confessar o que sente, obrigando as moças a ouvir aquela parafernália de bocas e indirectas. Até os homens das obras são mais directos, quando dizem que querem afagar a relva do jardim proibido. E mais uma vez, porquê cobarde? Porque elas não podem dizer: "Olha lá, ó meu props! Só gosto de ti, ya como bro, por isso larga o meu punani que me deixas pouco à vontade", arriscando-se a ouvirem "Mas que convencida, também não gosto de ti a esse nível, eu sou gay". Não passa de pura cobardia. O que dá mesmo vontade, mas mesmo, é dizer: "Mete o dedo no cu a ver se assobia, que tenho mais que fazer".

Porcotte e Shoo quando gostam de alguém deixam-no bem claro. Nunca foram de esconder sentimentos. São gajas muito abertas... Quanto a sentimentos!! SINCERAMENTE! Porcotte só não gosta é de conflitos, e como tal, prefere afastar-se, do que dizer na cara: "Esta tua faceta (não se referindo ao cu) e este teu controle e essas bocas chateiam-me. Ou páras com isso, ou deixas de ser meu amigo". O que dá mesmo vontade, mas mesmo, é dizer: "Mete o dedo no cu a ver se assobia, que tenho mais que fazer". Mas estou-me a repetir. E isto no caso de ela não se passar mesmo e desatar aos berros e a dizer na cara tudo o que lhe está entalado (eu podia fazer um trocadilho com entalado, mas estamos a falar de assuntos sérios). Também já aconteceu. É raro, mas já aconteceu. E não é bonito de se ver. Está ao mesmo nível de ver o Alberto João Jardim nu...

Este aspecto irrita-as mesmo, porque são duas moças que pelas caras que fazem e reacções que têem, percebe-se logo se estão a achar piada à conversa ou não. São gajas abertas! E se não estão a achar piada à conversa... Pelo amor de Deus, para quê continuar a mandar bocas e a fazer tentativas de formar uma ligação maior que a que há? Há coisas que não se forçam e não vale a pena forçar. Shoo tinha deixado bem claro com o rapaz que não queria nada, mas ele persistiu. E bateu com a porta na cara. Foi pior a emenda que o soneto, porque Shoo cortou ligações por completo, quando tinha deixado bem claro já que não havia hipóteses. E não me interpretem mal. Eu sou a favor da expressão de sentimentos, e de se dizer a alguém que se gosta, quando se gosta. O que elas não gostam é de rapazes mal-formados e com feitio esteporado atrás delas. Gajos convencidos, xicoespertos, com a mania que são bons e mal-formados é que nunca!

Finalmente, elas odeiam que presumam que as conhecem muito bem, a todos os níveis e que sabem todos os segredos. E quando não presumem, tentam... Não tentem. Não vale a pena. Há coisas que só elas sabem e mais ninguém. A woman's heart is full of secrets. Cada uma delas tem o seu mundo, que é só dela. Que só alguns entram. Os eleitos, com a palavra chave (que são aqueles que têem uma BIG key... Ok, eu não disse isto...). Não vale a pena tentar arrombar a porta. Só se faz pior. 50 cent up! Alô?
Odeiam aqueles que dizem: "Nunca me tinhas dito que..." e "Mas o sicrano disse-me que lhe disseste isto e não me contaste..." e "mas onde estiveste e com quem?", parecendo beatas de igreja a chagar os cornos ao comum dos mortais. E "olha aquela gaja boa", a tentar fazer ciúmes... Estão à espera de fazer ciúmes, quando o que elas sentem é apenas amizade? É ridiculo! E é ridículo bater sempre na mesma tecla, mesmo depois de se perceber que não há ali mais nada a não ser amizade.

Enfim, num tom jocoso, tentei mostrar que elas não gostam. Tudo o que está aqui NÃO É FICÇÃO!
É VERDADE

8 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Faço das minhas palavras as tuas!!! Homens-UHU é que não DASS!!! AHAHAH tá lindo Porcotte!
    E quanto a seres vaca NEM COMENTO! AHAHAH Vamos lá esquecer o assunto ou começo para aqui a sentir-me também um verme... as coisas foram assim e pronto!

    By Blogger Sari, at 03 março, 2006 09:09  

  • (O que eu queria dizer era obviamente que fazias das TUAS palavras as minhas... duh)

    By Blogger Sari, at 03 março, 2006 10:01  

  • Isto é muita coisa para se escrever na mão... vocês n facilitam a vida aos tipos. A verdade é q qd se gosta, os defeitos comem-se, pelo menos até se deixar de gostar.

    By Blogger Manandre, at 03 março, 2006 16:31  

  • AHHAHAHAH Pois... touché. (Damn, raio do rapaz!) Mas só quando se gosta... quando não se gosta, é o tal efeito Pepe Le Pew, sem tirar nem por! E para vocês é o mesmo... não me venham dizer que não!

    By Blogger Sari, at 03 março, 2006 17:15  

  • Meu caro Gordo,

    sabia que íamos ser mal-interpretadas. Se calhar parecemos umas convencidas. Não era com esse intuito. Eu exprimo-me mal por vezes... (Por vezes?)
    O que eu tentei dizer é que não gostamos de gajos colas e controladores, quando não passam de amigos.
    Quando se gosta, atura-se muita coisa. Infelizmente. Mas quando a base é apenas amizade, há limites.
    Eu não me zango com alguém por gostar de mim. Essa pessoa não tem culpa, e eu própria já tive nessa situação muitas vezes (na realidade, terás sempre um lugar especial no meu coração... Embora não me queiras... HAHAHAH). O que não gosto é que tornem a situação insuportável e desagradável, quando sabem que não há hipótese de reciprocidade e insistem, sem serem no entanto directos e honestos.
    De facto devo ser diferente porque nestas coisas sou bem clara e não gosto de andar a engonhar. Comigo é: "Como é? Isto avança ou não?". Nunca tive problemas em exprimir os meus sentimentos e em levar tampas. Prefiro esclarecer as coisas.Se quer quer, se não quer não quer. Azar.
    Agora andar no engonhanço, a mandar bocas, a controlar a pessoa e o diabo a sete é que não suporto. Não faço isso aos outros por isso não admito que mo façam.

    By Blogger Porcotte Pink, at 03 março, 2006 19:40  

  • ...PRONTO! Já está mau ambiente! Das duas três: ou isto acaba à porrada, ou acaba na cama!!!!! (estou-me a meter ao barulho... e entre gorda e gordo nunca se põe a colher (o sapato neste caso.... SHOOgirl, alô? Mas eu tenho que explicar tudo???))

    By Blogger Sari, at 03 março, 2006 19:49  

  • Por mim, acaba na cama (aliás isto completa o meu comentário ali dos signos), mas sem controle nenhum, não há cá perguntas!

    E quanto à Porcotte, nunca mais lhe dirijo a palavra sem ela me perguntar qualquer coisa, não vá ela pensar que eu estou a ser insuportável. Ela ainda não se virou pra mim para me mandar para certo e determinado local, mas eu acho que já li a mensagem nos seus olhos.

    Para não destoar devo acrescentar, mais seriamente agora, que não me parece que o problema seja assim tão simples. No fundo, todos gostam de controlar e ninguém gosta de ser controlado. Depois, há as pessoas que vivem melhor ou pior com isto. E tendo todos o seu mundo, há então os que gostam de o partilhar com toda a gente e os que nem o permitem a alguém.

    A mim, pessoalmente, não me incomoda que me tentem controlar. Gosto especialmente de fazer ver que nunca o vão conseguir...

    By Anonymous Anónimo, at 05 março, 2006 23:28  

  • Caro Sadino,

    folgo em saber que tenhas recuado quando viste a cara que fiz. Só mostra que tens dois dedos de testa. No entanto não me recordo de ter tido algum problema contigo! Não me lembro de teres pisado o risco.
    Há quem se gabe de me conhecer bem e de dizer que entende esta minha faceta e no entanto pise constantemente o risco, irritando-me solenemente. Há quem tenha dois dedos de testa, como tu. Há quem não tenha. Nem todos foram abonados com massa cinzenta, hélas!

    By Blogger Porcotte Pink, at 06 março, 2006 22:24  

Enviar um comentário

<< Home