quarta-feira, fevereiro 08, 2006

- "Quinze"

Sabem o que é daqui a 6 dia? Sabem? Pff! Como é possível ninguém saber – é que há quase um mês que ronda à nossa volta como uma melga irritante à espera de nos picar. Ou a metáfora poderia ser ainda bem mais exagerada, e real a meu ver, que é a mosca que ronda a... enfim, acho que já se percebeu...

Odeio este dia, é que odeio-o mesmo. Não, não tem nada a ver com o facto de não ter namorado, e nunca calhou ter um em 26 anos no dia 14 de Fevereiro. Ok, 26 não, mas sei lá uns 14...vai dar ao mesmo. E sim, sou daquelas pessoas que diz que mesmo se tivesse namorado neste dia, não faria nada. E acredito mesmo no que digo. Estou em plena convicção das minhas afirmações.

Imagino-me logo a combinar qualquer coisa, assim uma espécie de jantareco super forçado em que ambos sabemos que só estamos aí porque é SUPOSTO. Daqueles em que ambos sabemos que estamos aí em rodeios porque na realidade é só mais uma desculpa para: a) durante o jantar arranjar coragem bebendo, e fazendo beber o outro, para o convidar ir “beber (mais) qualquer coisinha lá em casa”, por outras palavras: sexo; b) gastar dinheiro para comprar qualquer coisa que simbolize o tal “amor” que existe (como se isso fosse a melhor maneira de o provar, materializando o nosso amor... que romântico...), para depois no fim obter o que queremos da nossa pessoa querida, por outras palavras: sexo; c) e finalmente temos de nos preparar para o maldito jantar, o que implica toda a parte do arranjo físico, o que para nós mulheres implica o clássico sistema CDMVP – Cabelo, Depilação, Maquilhagem, Vestido e Perfume; mas para ele também não implica muito menos, porque afinal de contas ele também tem de estar preparado para o que ambos sabemos que isto vai dar: sexo.

O conceito final é atraente, eu sei (enfim, é que nem comento... tipo deserto!...). Mas já disse, odeio esta ideia de ser *suposto* fazer algo, dizer algo, comprar algo... A espontaneidade das coisas é tão linda. Porquê que tem de existir um dia para isto, se todos os dias poderia ser uma oportunidade para ser o dia dos namorados? E já agora, digam-me uma coisa: porquê “Dia dos Namorados”? Porque não “Dia dos Amigos Coloridos”? “Dia de Duas Pessoas que Até Gostam um do Outro e Querem Passara Tempo Juntos”? “Dia do Sexo Garantido”? (Esta é a minha preferida, confesso.)

Entretanto, há que dizer que no meio das minhas inúmeras racionalizações (que como diz Michael in The Big Chill, são mais importantes que sexo... pois nunca passas um dia sem usar pelo menos uma), continuei a ponderar a ideia de convidar alguém para fazer algo. (Quem?... porque agora que... foi-se! Enfim... sem comentários mesmo.) Mas agora a minha desculpa seria: não, nunca mandaria, porque odeio S. Valentim e não quero ser o clássico cliché. Não, eu acredito mesmo nisto, mas acho que isto cheira mais a uma desculpa. Patética parece ter sido um adjectivo criado especialmente para mim ultimamente... não liguem.

Pois é. Dia 14 à noite vou eu estar aqui sentadinha no meu quarto feito Amélie Poulain a imaginar quantas pessoas estão a fazê-lo enquanto eu estou a cogitar e racionalizar. Afinal de contas quem é ridículo? Eu e as minhas convicções anti-dia-dos-namorados, ou eles que afinal tiveram o que quiseram após a trabalheira toda pré-dia-dos-namorados, por outras palavras: sexo? É que nem me atrevo a responder... sem comentários (bis).

(readaptação 2006)

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Olha, pusemos o post ao mesmo tempo (mais ou menos...) e vão pensar que te copiei! Estás-me sempre a tirar protagonismo!
    Eu cá dia 14 de Fevereiro à noite, vou estar doggy style... Mas mesmo...
    Ar de cachorro abandonado, pensava que era o quê???
    Tarada da merda! Sinceramente!

    By Blogger Porcotte Pink, at 08 fevereiro, 2006 23:09  

  • Olha Amélie Cochon...
    Amélie Cochonette!
    AHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
    Momentos Gloriosos!
    Gloriosos!

    By Blogger Porcotte Pink, at 27 fevereiro, 2006 16:47  

Enviar um comentário

<< Home