quarta-feira, fevereiro 08, 2006


Bem vejamos... Fevereiro... Corações no ar... Anúncios de prendas descabidas... Anúncios cheios de rosa e vermelho... Combinação fatal para os meus olhos diga-se em abono da verdade... Adoro rosa... E rosa com vermelho... Uh lá lá... Caliente! Então não?

Natal? Não, mas isso já foi... Eh pá... Não me está mesmo a ocorrer... Esta minha cabeça... Páscoa? Mas isso é mais bolos... Mais chocolate... Mais dentes cariados e crianças cheias de chocolate à volta da boca, com sorrisos mousse de chocolate!

Dass... É a porra de merda do São Valentim...!! Mas que grande nóia. Isto devia ser proibido! E para quem n'a pas? Que merda é esta?
Cadê o dia do solteiro? Cadê o dia em que se recorda como é bom não ter ninguém a chatear a moleirinha, para fazer inveja aos que têem um sorriso cretino no dia 14 de Fevereiro, que a vontade que me dá é a de partir os maxilares e pô-los permanentemente com aqueles sorrisos imbecis? E nem me considero violenta nem nada!

É que as caricaturas feriram a susceptibilidade dos islâmicos, e o 14 de Fevereiro fere a dos desgraçados solteiros! E que tal aplicar a censura, perdão... O "bom senso" a este dia também?

E o que é feito de um simples beijinho? Dum poema? Duma flôr colhida num jardim? Dum desenho? Duma música? Duma dedicação duma música? Duma serenata? De um simples cartão?
Que disparate é este de oferecer relógios? Perfumes? Jóias? O diabo a sete? Porque temos que materializar um sentimento? Uma emoção? Que é feito do que se sente, sem estar associado a um objecto? Que é feito do despertar dos sentidos? Do toque? Do cheiro? Do sabor?

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Bem, com tanta aversão ao S.Valentim, este comment vai para as duas.

    A menina Shoo conseguiu aniquilar o romantismo e o sexo de uma vez só, o que é obra... O facto de haver este dia é para nos lembrar que chegou a altura do "qq dia vamos fazer qq coisa diferente" ou "qq dia faço-lhe uma surpresa daquelas que me garante o meu estatuto por mais uns meses". Mesmo que o "qq coisa diferente" seja sexo... Ao menos isso...

    Para a Badalhoca Cor de Rosa, relógios, perfumes e jóias são bons para estimular a economia (e daqui também se chega ao plano tecnológico...).

    Eu também não gosto do dia, mesmo porque me deprime e mais nada. Portanto, baza lá promover o "dia de passar umas horas fixes com pessoal porreiro" e estimular os sentidos e marquem mas é um cineminha! Ou também já sabem como é que acaba?...

    By Anonymous Anónimo, at 09 fevereiro, 2006 23:23  

  • Hmmm... hmmm... "A menina Shoo conseguiu aniquilar o romantismo e o sexo de uma vez só"... hmmm... oh, não é uma questão de aniquilar romantismo, até porque sou muito romantica, parece incrível mas... as "escritas enganam". A questão é: porque fazer um DIA disto, quando na realidade (e parece ridiculo quase eu sei) a prenda que se dá ao(à) namorado(a) podem ser dadas qualquer do dia do ano, quando NÃO esperas isso! O jantar romantico que vai dar naquilo que já sabemos (... e ainda bem que assim o é), pode perfeitamente ser dia 18 de Junho por exemplo, ou ainda a 3 de Março... Acho idiota mesmo o conceito que tem de haver um dia. Aliás, acredito tanto nisto, que: não festejei o dia da Mãe. Eu e o meu irmão fizemos um cartão e oferecemos uma prenda à minha Mãe num dia totalmente aleatório... a dizer isto mesmo. A reacção? Muito melhor... e a intenção foi SENTIDA. Pcebes? Por isso, bora lá ser originais, e festejar os "dias" quando nos apetece... sem nos esquecer de dar importância a certas coisas, mas não quando o decidem os outros? ;)

    By Blogger Sari, at 10 fevereiro, 2006 09:15  

Enviar um comentário

<< Home