sexta-feira, janeiro 27, 2006


- A história do sushi: como entrou na minha vida (como sai dela, é que já não é para aqui chamado)-

Eu tinha jurado a mim própria que nunca haveria de comer sushi... Peixe cru... Partes da frente... bacalhau, como eu costumo dizer. Nada abonava a seu favor. Imaginava sempre uma ida à praça e seu respectivo cheiro a peixe... Os gritos dilacerantes das peixeiras a vender a sua mercadoria... Enfim...

Uma melga duma gaja, que nunca me larga e se colou aquando da ida a Sintra, estava-me sempre a dizer: "Eh pá, é muita bom, ya? Tasse! Tens que comer chavala! É óptimo, não sabe nada a peixe cru, dáma! Props" (é que ela fala mesmo assim... Assassina da língua portuguesa! Até se me sangram os ouvidos de cada vez que ela abre a boca!). Ao que eu pensei para mim própria: "Sim filha, mas ficas cá com um lindo hálito a pexum... Nem lhe vou dizer nada..."
Dica 1: Às vezes temos que mentir para o bem de uma relação. Esperem lá... Mas onde é que eu já vi esta merda???

Um dia convidou-me a ir ao japonês, e eu aceitei. Não, é que quer-se dizer, afinal era ela que pagava! Mas eu sou trouxa ou quê? Chular almoços é comigo! Toma que te lixaste! Arrotou com a massa que se desunhou.
A minha desvirgindação no japonês começou com uma espécie de sopa. Senti-me gozada, porque como boa portuguesa que sou, sopa é caldo grosso de batata, abóbora e cenoura e couve lombardo a boiar! Ou um bom caldo verde, que calha sempre bem também! Devemos ser o país mais flatulento da Europa, mas isso já é outra conversa.
Olhei para aquele pote mixuruca, com uma aguadilha castanha... "Mas onde raio te foste tu meter, Rosa Maria?", pensei eu cá com os meus botões. Bebi aquilo, e confesso que... Enfim, não apreciei muito... Sabia-me a água salgada (perdoem-me, se calhar é ignorância da minha parte...). E dessa bebo eu muita quando vou à praia...
Depois vieram uns raviolis de camarão... Marisco e massa... É comigo. Pareço uma alarve. Como aquilo como se não houvesse amanhã! Gostei imenso... "Vá lá, pelo menos isto não é mau!", disse eu à outra, para não a entusiasmar muito e não ouvir o: "Tás a ver? Não te disse que era bom??". É que não tenho pachorra nenhuma!
Depois veio o famoso sushi. Pedimos um tu-sashimi (não me perguntem como se escreve. Pouco me importa, eu quero é enfardar).
Olhei para aquilo. Aquilo olhou para mim. Um tabuleiro de madeira, cheio de coisinhas coloridas. Lá boa apresentação tinha... Quadrados de peixe cru, rolinhos pretos e sei lá mais o quê! Depois puseram aquele molho castanho numa coisinha de porcelana (ou lá o que era) e a chata da gaja diz-me para pôr um bocado daquele verdete no molho, que aquilo mais parecia ranhoca; mas para ter cuidado que é picante. Claro que não abusei, porque depois sentada no trono é que são elas... Até arde!
Mas mais uma vez pensei: "Onde raio te foste tu meter, sua estúpida, que és sempre arrastada para estas merdas por esta gaja tresloucada que está a olhar para ti com cara de boi, à espera do teu veredicto..."
Lá comecei a comer... Molha aqui, trinca dali, experimenta deste, experimenta daquele. Confesso que tudo me soube ao mesmo... Tudo me sabia aquele molho castanho salgado. Mas comi. Consegui. Superei a prova. E pensei: "Bem, não é nada de extraordinário, e ainda bem que é a gaja a pagar a conta... Olha que desperdício!". Fiz sorriso amarelo e disse que era muito bom...

O que eu sei é que lá voltei uma segunda vez. Agora não me perguntem é porquê, porque não tinha ficado surpreendida com aquilo. Se calhar foi a gaja que me drogou, para lá voltarmos! Nunca se sabe...
O estranho fenómeno foi este: a segunda vez que lá fui, aquilo soube-me a paraíso! Maravilhoso! Tudo tinha um sabor diferente. Parecia que o meu paladar estava mais apurado! Um delírio! A partir daí fiquei rendida ao sushi...

Levei lá os meus pais toda entusiasmada. O meu pai gostou. A minha mãe levou um pedaço de peixe cru à boca, e deitou um esgar de náusea e de nojo tal, que me ocorreu: "Bem, está-me cá a parecer que ela adorou!". Infelizmente não a consegui passar para o campo dos Sushimaníacos. A minha vontade foi logo de partir a louça toda e dizer: "Come e cala-te!!", sim que eu sou assim com a minha mãe: tu cá tu lá!

De outra vez que lá fui, fui mais arrojada! Pensei: " Já estás uma pro nisto, já podes comer com os paus sem te fazerem o efeito da borboleta!". Meu dito, meu feito, estou eu toda lampeira a comer aquilo feita xica esperta, quando me cai um pedaço de sushi no molho, que me caga a T-Shirt toda... Enfio-me na casa-de-banho a lavar a T-Shirt, por sinal na zona do peito, e como podem imaginar, fica sempre bonito ter-se uma T-Shirt molhada na zona do peito.
O mocito empregado que deve ter visto a linda cena, até veio com um prato para eu usar e me ajudar, ao que eu digo: "Mas está a insinuar alguma coisa? Que eu não sei comer?" Ele fica muito atrapalhado e eu desato-me a rir. Estou a contar isto, não vá a outra gaja vir dizer que fiquei "bububu" a fazer-me ao empregado. Ela tem é inveja porque lhe roubo os gajos todos...

Enfim, só queria dizer isto: OBRIGADA gaja, por me teres iniciado ao sushi!! (Credo, isto mais parece coisa porno...). Realmente adorei aquilo!

E lembrem-se... Levem umas pastilhas de mentol, porque arrotar sushi... Enfim... Não é do mais agradável! Para cheiro a peixe, já bem me basta o cheiro a "entre-pernas"...

3 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • e se fosse só carregar no nariz e acontecer aquilo que a gente sabe? Podíamos chamar-lhe "Insta-Sushi", que achas?

    By Blogger headache, at 27 janeiro, 2006 19:35  

  • Só tenho a dizer que:
    * É pelo que as vacas te escrevem pelas costas que percebes quão vacas são...
    * Não sabia que vacas comiam peixe...
    * Nunca mais levo vacas a restaurantes gloriosos e pago a conta...
    * Podes comer mentois e pastilhas, mas o hálito a pexum fica-te perénemente...cheiro a entre as pernas portanto...lamento...
    * CHEGA DE PROTAGONISMO!!! Vaca da gaja, mas este blog afinal é só teu? Hein? Mau mau maria que levas com um sushi no meio dos cornos mas é!

    By Blogger Sari, at 28 janeiro, 2006 15:43  

  • AHAHAHAHahahahahaAHAHAHHAAAHAHAAhahahahahahahahhahahahahahahhahaha!


    que se me rebentam as bocheiiichas de tanto rir. foudass!

    e eu que hoje quase que assassinei alguém por ninguém (alguém por ninguém? hmm.. ok... continuemos) querer ir jantar comigo a um sushi qualquer por mais resmelento que fosse. culpa minha pq ter a mania que sozinho em restaurante só come quem é triste.

    comi panados de peru sozinha (claro) em frente à tv que é bem mais alegre! ui! foi cá uma diversão eu e o panado...

    By Blogger B.A.B.E., at 01 fevereiro, 2006 02:22  

Enviar um comentário

<< Home