segunda-feira, junho 04, 2007

Príncipe procura-se.


E daí...!


É impressão minha ou anda todo tipo de moçoila à procura de príncipe destes tempos? Bom, todas não. A Porcotte Maria parece-me bem servida. E a outra gaja também não se queixa. Ah e aquela... essa até é casada. Se bem que um belo de um príncipe... acho que não o despachava assim tão rapidamente (cof cof).
Bom, mas no geral vá. E não estou a falar do Príncipe das histórias que nos contam quando somos miúdas, assunto que ainda para mais aqui a je e a Porcotte têm explorado em grande detalhe e minúcia. Não. Estou-me mesmo a referir a aquela espécie mais valiosa de homem. E tenho a dizer, que noto esta necessidade também nos homens. "Já me encontraste uma princesa?" é uma das frases mais frequentes do meu amigo F (a outra está empatada entre o "bom, vi alta gatinha no outro dia" e "call me! bjs").

Temos tendência para transformar todos os nosso desejos num estereótipo que denominamos de príncipes e princesas sabemos lá porquê. Eu não sei pelo menos. Já disse, e voltei a repetir, que deixei de acreditar nisso há muito tempo. Bem antes do Pai Natal, e bem depois de os M&M's terem todos um sabor diferente variante com a cor. Não acredito nessa entidade ideal e perfeita, e não busco isto. Mas pensando bem, hoje cheguei à (milagrosa) conclusão que acho que nenhum de nós busca isso na realidade.

Gostamos de usar estes termos, mas o cliché é que a única perfeição que queremos destes seres, é que sejam perfeitos para nós apenas. E isso... já acho mais ponderável, quiçá possível. Sobretudo se a fasquia não for muito alta. Sim, porque continuam a dizer que há por aí muito peixe. Cardumes, dizem. Não sei... eu devo andar a ver pelos lados errados, com certeza. Praí nas entranhas do Tejo ou assim. É que sinceramente só vejo peixes com três olhos, aquele bigodão manhoso, ou com uma das barbatanas meia atrofiada estilo Nemo. Mas às tantas não sei, poderá apenas ser que falo muito, mas a verdade é que a minha fasquia é demasiado alta. E entrar neste assunto demasiado filosófico agora maça-me.

Por isso o meu conselho é (isto porque fica sempre bem no final de um post uma moral ou um conselho, para ele não parecer totalmente disparatado, ou devaneio de louca, cansada no início de semana): se procuram príncipes ou princesas, não vão para o Tejo. De resto, you're on your own. Se soubesse onde isso se procura, não estaria aqui a escrever este post.

(E F. se dizes "isso não se procura, encontra-se" acho que te dou com o peixe da barbatana atrofiada nas trombas... mas com muito carinho claro... cof cof...).

Etiquetas:

9 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • "não vaõ ao Tejo..."

    Isto parece uma coisa que eu escreveria se tivesse deixado a lata de diluente aberta ao lado do computador :) :)


    *

    By Blogger headache, at 05 junho, 2007 09:46  

  • principe ou não, eu quero é homem que esta solteirice aguda já me aleija!

    bolas pá!

    ca nervoooooos!

    qualquer dia começo a distribuir estaladas e pontapés aos casais apaixonados que se cruzarem comigo na rua.

    vai praqui um desespero... ui!!!!

    By Blogger B.A.B.E., at 05 junho, 2007 12:16  

  • "Ah e aquela... essa até é casada"

    SHOOOOOOOOOOO:

    Por mero acaso não te estavas a referir a mim, pois não?

    Eu cá nunca procurei o raio de um principe, para ser criada dele, não?

    E andei como muito jovem bonito-ksa-fartava mas burrinhos-burrinhos...

    Quando desisti de procurar (alguma coisa)... encontrei o meu marido numa competição para saber quem bebia mais bjecas... EMPATAMOS!

    Linda história de amor, pois foi?

    By Blogger Maria Vinagre, at 05 junho, 2007 15:43  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 05 junho, 2007 16:17  

  • caga no principe encantado. o que está a dar é o lobo mau. porque te vê bem, ouve-te melhor e no fim ainda te come.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 05 junho, 2007 16:17  

  • De príncipe encantado ele não tem nada.
    Por isso mesmo gosto dele!

    By Blogger Porcotte Pink, at 05 junho, 2007 20:41  

  • OK vamos por pontos!

    1- Hoje vi 3 altes gatinhas!
    2- Mas isso nãõ importa, podia ter visto mil que era igual pq faltou a que eu queria mesmo ver!. :(
    3- Ha princesas/princepes sim!
    4- E sim não se procura encontra-se!

    Ahhh e por ultimo a minha princesa não é como nas historias pq essas sao futeis e nao fazem nada da vida e sao bonequinhas demais ... até para dar umas trincas!!!

    BJS

    By Anonymous Anónimo, at 05 junho, 2007 22:30  

  • Mas este F. é brasileiro? É que se não é não entendo porque diz gatinhas... Parece saído duma novela brasileira ranhosa... Honestamente...

    Português não?
    Jeitosas, boas, lindas, bonitas... interessantes, com uma personalidade fabulosa, inteligentes, espirituosas, cómicas, etc.

    By Blogger Porcotte Pink, at 05 junho, 2007 23:22  

  • GROSSAS!

    By Blogger headache, at 06 junho, 2007 08:02  

Enviar um comentário

<< Home