sábado, junho 02, 2007

A visita aos apartamentos começou.

Por enquanto ainda não há muitos para AgostoSetembro. Mas num rasgo de saturação por tudo o que se tem passado ultimamente na minha vida, a minha colega e eu começámos ontem a busca e as visitas.
Ora bem...
O primeiro que vimos era numa zona boa. Supermercados perto, farmácias, cafés, tudo o que fosse necessário sem ter que andar muito. Exactamente como na zona onde ambas moramos agora. Gostámos da zona e ficámos entusiasmadas.

Íamos primeiro ver um apartamento com 3 quartos.

Entramos no apartamento e a casa era toda remodelada e a cheirar a fresco. Pensámos que ia ser boa coisa.
Começamos pela sala que era um pouco acatitada, mas enfim, tinha televisão, uma mesinha rasa e dois sofás. Não mais que isso, mas também não é preciso muito mais. Eu há 9 meses que não vejo televisão por isso caguei.
Vemos a casa-de-banho que era bem acatitada também mas com o essencial embora a sanita estivesse quase dentro da banheira. Mas uma das coisas boas era que a casa-de-banho tinha janela.
Depois vemos o quarto "maior" da casa, segundo o senhorio. Qual não é o meu espanto quando o quarto era mais pequeno que o meu actual (que já de si é pequeno). Tinha uma cama mínima praticamente a bloquear a porta onde eu provavelmente ficaria com os pés de fora, um roupeiro pequeno e uma secretária. "Estamos mal", pensei eu. Se este é o maior...
Vamos pelo corredor e vemos a cozinha. Era pequena, sem espaço para mesa, mas com tudo o que era necessário e toda remodelada. Não haveria problema se na sala houvesse espaço para uma mesa para comer.
Vamos a ver o segundo quarto que só tinha espaço para uma cama individual e um roupeiro. Logo ao lado estava o terceiro quarto. Se vos disser que não tinha espaço para uma cama acreditam? De tal forma que o quarto não tinha cama. Estava dobrada num armário. E o mais genial disto tudo é que pedem mais dinheiro do que ao que estou a pagar pelo meu quarto.
Só gostava de saber quem é o cretino que vai alugar aquele quarto... Honestamente por vezes acho que as pessoas estão a gozar com a minha cara, ter a lata de oferecer um quarto daqueles. Ainda nos disseram que o preço era negociável, mas eu só ficaria com aquela casa se um dos quartos fosse de borla e os outros tivessem uma boa redução.
Vamos embora desanimadas, mas sempre a relembrar que foi a primeira que vimos.

A segunda que decidimos ver demo-nos conta que era longe de mais e pensámos que seria um disparate, mas decidimos ver a zona. Por vezes compensa. Não tinha nada á volta, apenas um cemitério e quando chegamos à porta damo-nos conta que era um rés-do-chão. Não um dos altos. Um verdadeiro rés-do-chão. Damos meia volta e cancelamos a visita que era daí a uma hora.

E hoje... Toca a ir ver mais dois apartamentos. Depois vos digo como foi. Um parece bem promissor! A ver vamos, já não digo nada... Depois de ter visto um quarto sem espaço para cama a cobrarem mais do que o meu onde cabe cama, secretária, roupeiro, mesa de cabeceira e estante, a mim já nada me espanta!

Enfim, o inferno da busca de casa começa... Desejem-me sorte faxavôr!

4 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Porcottes

    O que vai acontecer, é que de repente entram num e dizem...

    " é isto mesmo "

    Procurem, eu já morei em muitos quartos e casas alugadas, por isso não se contentem com o ...

    " pode ser "

    By Anonymous Anónimo, at 03 junho, 2007 16:05  

  • Porcottes:

    Ai era ACATITADA!!!
    ACATITADA ou ACANHADA?!
    É que a príncipio até parece coisa boa...

    Olha vai-te borrar... estás masé mal-habituada!
    Vivi 11 anos em quartos, e passei por cenas de alucinar!
    (Que dariam um belo blog per si!)

    Ou pagas ou bufas... THAT'S LIFE!

    Mas eu como tua fã que sou, ainda espero que largues essas tretas de engenharias e matemáticas e caias em ti e vás para Hollywood escrever argumentos e realizar filmes!
    Prontes! :D

    BOA SORTE!

    By Blogger Maria Vinagre, at 03 junho, 2007 21:32  

  • Of course of course que desejo. Mas não é preciso sorte, vais te "apaixonar" por uma de certeza em breve. Já sabes que eu tenho sexto sentido nestas merdinhas.
    Quanto aos quartos claustrofóbicos... dass... nem comento, chulice da grande!

    Há-de vir, entretanto vai nos deleitando com as histórias da busca. É que para quem não vive isso na pele, é de mijar a rir!

    *

    By Blogger Sari, at 05 junho, 2007 00:04  

  • percebo bem aquilo por que estás (estavas?) a passar... em maio tb procurei casa e entre outras aventuras, encontrámos uma senhoria que alugava a casa com um gato incluido! (sendo eu alergica!), e outra que alugava a casa mas sem despensa (a qual iria ser visitada pelo filho volta e meia!!!), não nos contentámos e encontramos uma casa bem catita! :D ah! e uma amiga visitou um t3 (supostamente 3 quartos) que afinal revelou-se uma sala divida com cortinas!!lol

    By Blogger c, at 17 julho, 2007 18:15  

Enviar um comentário

<< Home