quarta-feira, maio 30, 2007


Por acaso acho:

  • Normal deixarem-se crianças tão pequenas sozinhas de noite, quer por meia hora quer por noites inteiras, não interessa.
  • Que se viaje para fora deixando os dois rebentos na terra natal, quando se acabou de perder uma filha.
  • Que se apareça nos jornais todos, a pousar para fotografias e a relatar o dia a dia como se fosse um vulgar diário.
  • Que se viaje pela Europa, quando se perdeu uma filha. Quer seja por divulgação quer seja por lazer.
  • Que haja esta histeria popular a apoiar e dinheiro para financiar a procura da miúda.
Devo ser mesmo anormal. Pessoalmente se tivesse perdido um filho, que mesmo com 50 olhos pode acontecer, quanto mais se é deixado sozinho por um razoável montante de tempo, estaria arrasada, enfiada na cama a chorar durante o dia inteiro com pensamentos suicidas a ssolarem-me de 5 em 5 minutos.
Para além do mais desaparecem crianças todos os dias e a todas as horas das suas casas. O que tem esta de especial, para gerar tanta notícia, apelo e financiamento?
Desculpem-me o septicismo e talvez mesmo uma certa insensibilidade, mas esta história toda cheira-me a esturro... Qualquer coisa não joga para mim.
Daí escrever isto para dar força à nossa PJ que é bem mal falada nesta terra. Pessoalemente espero que se apure a verdade, porque não sei porquê acho que a história está muito mal contada...

6 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Olá =D

    Há já algum tempo que leio o teu blog e resolvi comentar neste post porque... concordo absolutamente contigo e partilho das mesmas ideias. Só que quando digo exactamente essas coisas as pessoas olham para mim como se eu fosse um alien.
    De kk forma, tb penso que a história tá mto mal contada... traz água no bico diria eu...

    Saudalunações

    By Anonymous Anónimo, at 30 maio, 2007 21:49  

  • Perfeitamente de acordo.

    Ainda hoje, coincidência ou não, estava a falar disso no trabalho. Piorou tudo quando no ginásio olhei para a sic notícias e vejo o casal a falarem com o Papa...

    Perfeitamente de acordo contigo Porca, isto cheira-me a esturro desde o primeiro dia. Lamento muito, mas muito, a pobre da menina... mas não sei porquê há qualquer coisa que não me deixa envolver nesta frenesia toda, porque lá está, algo não joga de todo. Não sei.

    Quando penso na quantidade de pais e miúdos na "mesma" (ou pior, quiçá) situação, e o silêncio e impotência maior que foi/tem sido... revolta-me.

    (Tu estás na Escócia noja, e não viste, mas até o Barcklay's Bank tem uma foto na porta, e recompensa salvo erro, para veres....)

    By Blogger Sari, at 30 maio, 2007 22:03  

  • Concordo plenamente e completamente!

    Vou ainda mais longe: os pais deviam ser processados POR NEGLIGÊNCIA!

    Eu quando vou ao correio, é só descer um andar, mas levo o meu filho.

    Deve ser a culpa a roer-lhes nas entranhas!
    Mas o que é demais cheira mal!

    E dizem mal da nossa PJ, mas se foi sequestro, muito provávelmente foi feito por um inglês pedófilo que é o que mais há!

    Haja paciência!

    By Blogger Maria Vinagre, at 30 maio, 2007 23:24  

  • eu tbm acho que há coisas mal contadas e se ainda compreeendo que possa ter acontecido deixarem as crianças sózinhas, se ainda acho que eles se possam a guentar a falar com as pessoas e a dar entrevistas quer por força de ainda terem mais dois filhos quer por força dos remédios que de certeza andam a tomar há uma coisa que não me cabe na cabeça que é esta viagem deixando os filhos para trás

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 31 maio, 2007 14:03  

  • Complexo de inferioridade que o Português tema em relação aos estrangeiros.

    Desapareceu uma menina inglesa.

    By Anonymous Anónimo, at 01 junho, 2007 11:33  

  • Concordo ctg. è tudo bastante anormal.
    Se fossem portugueses, já lhes tinham sido retiradas as restantes crianças por exposição involutária ao perigo e por negligência. Mas como são british e depois do tomo o mediatismo à volta do caso...
    Acho engraçado dizerem mal da PJ, quando os ingleses ainda não sabem a verdadeira identidade do Jack, o Estripador.
    Just a thought...
    BAci

    By Blogger Mia Pierrèt, at 27 julho, 2007 01:58  

Enviar um comentário

<< Home