quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Ultimamente a aventesma tem estado muito simpática... Mais dada, mais... Humana, direi mesmo. Oferece coisas, muito de vez em quando. Continua a não partilhar comida diariamente com o resto da casa, mas de vez em quando oferece qualquer coisa. Continua a não lavar os pratos, só o que ela suja, mas pelo menos já os lava a maior parte das vezes.

Ora bem. No outro dia, começou ela a comprar Muffins de chocolate, em que se compram dois pacotes de 4 Muffins pelo preço de um (ou coisa que o valha), e ofereceu à casa, para quem quisesse comer. Comprou-os umas poucas de vezes. Ao todo acho que em duas semanas comprou 4 pacotes... E deixou-os em cima duma mesinha, para toda a gente.

Ora aqui a je, que adora queques de chocolate (e quecas também), amandei-me logo a um. Mas sempre sem ser na presença dela, porque me constrange sempre. Ela oferece, mas os traumas antigos da falta de partilha dela já estão tão vincados que sinto sempre que estou a roubar qualquer coisa. Mas sem ela a ver, é um vê-se-te-havias. Ofereceu, está no papo.

Ora bem, ao todo, dos 4 pacotes que ela comprou (ou seja, 16 queques), comi 2. Repito, em 16 queques comi 2.

Hoje cheguei à cozinha, não para comer os queques, e notei que já tinham acabado. Pensei que a gaja continuava a comê-los a uma quantidade estonteante.

Fui ao armário, e reparei que no lado dela estavam lá os queques. Escondidos... Por ela.

Não há um ditado que diz que "Quem dá e tira", não sei quê que não me lembro? Da próxima vez que os oferecer digo-lhe para os meter no cu!

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

Enviar um comentário

<< Home