segunda-feira, janeiro 22, 2007

Até tenho vergonha de partilhar isto, mas... aqui vai.

Sintomas:

. Começa com uma simples vontade exponencial de ir ao ginásio.

. Depois segue-se a inevitável marcação da depilação... estrategicamente marcada para que o feeling nas zonas mais sensíveis tenha voltado, mas não demasiado para que os pelinhos malandros se revoltem e se decidam finalmente a sair.

. Passa para a decisão de dar um jeito aos pés, para não parecer tanto um bicho do mato, mais do que uma rapariga como deve ser. Já que se está com os pés na água, dá-se um jeito também à bela da unha da mão.

. Subitamente um olhar para a cara... uma expremidela aqui, um exfoliante alí. Daqui a uns dias sarou tudo, e a pele parece a de uma rapariga de 27 anos de novo, e não uma miúda acneica como é costume. Um segundo olhar, desta vez para o corpo. Aumentam as idas à Sauna e Banho Turco. Toca pôr mais creme. Pele de bebé, daqui a uns dias, mais ainda... é isto que se quer!

. A seguir a este, vem daí o tratamento dos pequenos detalhes. O dito aclaramento dos pelitos que se odeiam. Aqueles quatro que provavelmente nem se notariam, mas uma mente doente de gaja sisma que sim. Descolora aqui, descolora ali, raios partam o produto que cheira mal... A máscara de creme no cabelo que precisaria de umas boas 2h, mas fica 15min e já vai com sorte.

. Gasta-se o salário ainda não pago em roupa microscópica fashion, e todo o tipo de lingerie.

. Pára-se finalmente cinco minutos no meio destes estratagemas todos, para se fazer mentalmente umas contas: segunda, terça... quantas pílulas faltam?

Diagnose:



Lembram-se disto?
O tal pacote que quem muito espera, pacientemente, nunca mais chega?
Afinal, chega :)



N.d.R.:

Imagino que o máximo que do outro lado acontecerá em vista deste acontecimento, tratando-se de um gajo, será: fazer a barba. E isto... se fizer a barba.
É impressionante como somos meninas quando se trata destas coisas. Impressionante.

5 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Como dizia uma amiga minha , isto é o verdadeiro dia de gaja,
    calculo que te tenhas sentido muito bem depois disso.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 22 janeiro, 2007 10:29  

  • Fazer a barba é discutível.
    Tomar banho já é (quase) obrigatório.
    Pentear também é um acontecimento duvidoso.

    By Blogger headache, at 22 janeiro, 2007 16:52  

  • Imagina encontros numa base semanal.
    Há coisas para as quais já me marimbei completamente. Não tenho tempo nem pachorra.

    By Blogger Porcotte Pink, at 22 janeiro, 2007 18:55  

  • Hmmm mas não concordo porca... na base semanal é só "manter" o que já se tem. No fundo não só se fazem estas coisas para os agradar a eles, é mais para nos agradarmos a nós próprias quando com eles.
    Há certas coisas, certos rituais e pequenas atenções que acho que se devem manter sempre... se para eles é mais simples, olha... sorte a deles. Mas acho que no fundo, são rituais que não custam tanto quando depois o resultado vale a pena :) de ambos os lados claro...

    By Blogger Sari, at 22 janeiro, 2007 21:27  

  • Concordo plenamente contigo, Shoo.
    Se disserem, no entanto, aos homens, que gostavam que eles fizessem isto ou fizessem aquilo, quem sabe, até podem ter surpresas no dia seguinte.

    Menos fazer a barba ao pelo das costas, pelas razões óbvias.

    By Blogger headache, at 23 janeiro, 2007 10:31  

Enviar um comentário

<< Home