quarta-feira, setembro 20, 2006

Não queria tocar no assunto, mas ele já foi tocado, pisado e amolgado... portanto mais vale:

Hoje é o primeiro dia que aqui escrevo.

Irónico, mas sobretudo esquisito, que seja no próprio dia que se confirmou o que há muito sabíamos que ia acontecer.
Sempre tive um mecanismo de auto-prevenção para não me magoar com as coisas. Há um mês que sentimos que não íamos ser contratadas ao finalizar o estágio. Sabíamos disso. Pensamos nisso. Falamos sobretudo muito nisso. O que podemos fazer para mudar isso? O que faríamos se...? E se? Mas e se afinal? O que é facto, é que no final do dia, quando deitada a olhar para o tecto contemplava as várias possibilidades do meu futuro mais próximo, o meu mecanismo entrava em acção. Não me conseguia iludir que poderia haver hipótese de ficar. Não conseguia imaginar que algo podia mudar para positivo. Porquê mecanismo de auto-prevenção? Porque ao pensar isto, estou a cushion the blow. Estou a prevenir a dor que é ouvir “Não vai dar...”.

Estou hoje aqui, à frente ao mac da agência, e estou-me a aperceber que nada na minha prevenção preveniu o que estou a sentir. Acho sobretudo que nada na minha prevenção vai amortecer o vazio de quando no final do mês desligar pela última vez o word, o mail, o computador e estes três meses aqui passados.

Mais uma etapa passada. Mais uma etapa que se apresenta. O nick da Filipa diz “Mudança é disso que a vida é feita” e a mim apetece-me dizer: Ainda bem. A mudança ajuda a criar, a crescer, a evoluir. A mudança é um sinal de que há vida, potencial e possibilidades. Apetece-me dizer que isto há-de ser assim a nossa vida inteira, mas que no final nos habituamos à ideia. Mas a verdade é que hoje, não acredito muito nisso. Mas se calhar estou só a prevenir qualquer coisa cá dentro. Não sei.

Acho que vou pensar nisso amanhã.
Quando o vento terá finalmente levado tudo.


Shoogirl in another blog

5 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • esse vosso amor ao trabalho e à profissão faz-me sentir uma miserável sem talento nem futuro...

    mas deixa-me tão orgulhosa!

    parabéns pelos 3 meses!

    e porra! vejam a coisa pelo lado do "copo meio cheio"!

    By Blogger B.A.B.E., at 20 setembro, 2006 15:47  

  • :) que tonta... és tudo menos miserável sem talento e futuro (e a companheira aqui do lado confirma e fortifica esta minha opinião diáriamente).

    É isso mesmo, copo meio cheio... isso quererá dizer que já bebi metade e só me resta esse meio? (puf não dá, não consigo ser optimista!!! AHAHAHAHAH just kidding). Thanks BABE :) *

    By Blogger Sari, at 21 setembro, 2006 09:45  

  • O amanhã é já dia de ser hoje. Pensar-se bem acima da chuva.

    Mudar isso. Deixar tudo o resto inerte.

    By Blogger SUSHISTICK, at 21 setembro, 2006 11:37  

  • Pa, sabes la se nao vais para um sitio melhor? Pensas que e impossivel, mas nao e! Acredita! Eu tenho a certeza do vosso sucesso. Do fundo do coracao!

    Jinhos grandes!

    By Blogger Porcotte Pink, at 22 setembro, 2006 09:44  

  • Arrumar o que devo reter numa goodie drawer interna... e olhar para a frente.
    Como sempre, sei que é isso que tenho de fazer, mas fazê-lo...

    Thanks pessoal :) Tenho consciência de que isto não são os verdadeiros problemas existenciais da vida, relaxem... ;) mas obrigadão pelo support!

    (Hoje falta UMA semana... venha daí mais!)

    By Blogger Sari, at 22 setembro, 2006 10:08  

Enviar um comentário

<< Home