sábado, junho 10, 2006

Uma Dia de Tia
(aviso de amiga: post gigante que pode prejudicar gravemente a sua saúde)

Manhã – O Cabeleireiro

Chego lá, com as minhas xanatas laranja estridente, com top a conduzir e mochila de pita às costas. Lá, estavam por volta de 15 tias, às espera da manicure, pedicure, tirar o buço, encher o cabelo de pratinhas, de Caras na mão, cigarro… e todas de unhinha lacada branca, anéis de ouro branco, pulseiras a condizer com a roupa e, obviamente, todas com um bela cor saudável – ver solário ou fim de semana no barco do amante/marido/amigo para mais informações.

Eu, sentadinha à espera que me lavassem o cabelo. Sou de perna curta, não tenho culpa, mas escusavam de por uma almofada larga 1m, fazendo-me ficar ainda mais ridícula com os pés no ar a abanar. Olho para o lado e vejo uma tia a olhar para as minhas unhas do pé cor fucsia. Olho para os meus pés e rio-me, porque afinal de contas, eram ridículos mesmo… mas caguei.

Passam pessoas à minha frente, e eu calada. Oiço bocas das cabeleireiras, que sei que olham para mim de lado, e eu calada. A senhora que lavava o cabelo à “tia” do meu lado esquerdo conta um segredo baixinho à cabeleireira do outro lado das lavagens (absurdo), e eu ri-me alto de isto tudo. Vira-se e pergunta “A menina está-se a rir… ouviu o que eu estava a dizer?” “não…” – e pensei, boa… era sobre mim de certeza, e mais uma vez… caguei. Mando sms à minha mãe a dizer: Odeio cabeleireiros. Como é que me convenceste a cá vir?

Lavam-me o cabelo, arranjam-me as unhas. Vou para o corte, e vira-se o meu querido cabeleireiro e diz “não sabia que a princesa vinha para mim”… até hoje não percebi ser estava a ser irónico ou não, mas aposto as minhas cuecas limpas que era. “Quero só cortar as pontas, escadeado, na frente não quero mais curto que aé ao queixo senão fico mais horrível ainda, e é tudo…” e lá saca ele da tesoura. O que vale é que no meio disto tudo, cortou como deve ser. Resultado final engraçado. Pagamento absurdo como sempre… ai que dor dar aquele dinheiro… mas… vá, caguei. Na saída uma tia vira-se para a outra e fala de como a margarina faz mal, enquanto que a outra com voz de homem (o típico) saca as notas de 50€ da carteira Louis Vuitton. Ai… que belo cliché, penso eu.

Tarde – A Maquilhagem

Quando não tenho sítio onde ir, e passo o dia em casa porque não há planos, a minha pele é lisinha e toda bonita. Quando tenho um encontro ou outro tipo de planos, aparecem-me 3 borbulhas, duas das quais ficam coladas só para chatear. É a isto que chamo (também) irónico. Lá vou eu arranjar mil truques para por base em cima da minha carinha destorcida, para poder disfarçar o facto que pareço uma rapariga de 15 anos com acne!

Depois do banhinho, e de ter posto kilos de creme para a minha pele de cobra não parecer tão seca, saca do creme para a cara, da base, do blush. Arranca com a pinça a crosta da borbulha (já vomitaram?). Põe mais um pouco de base por cima. Saca do aparelho (assustador) para enrolar as pestanas, do rímel e do kajal preto. Lá ponho tudo, dizendo trezentos palavrões para dentro, de como é incrível como há pessoas que não precisam destas merdas todas para serem bonitas. O último toque, o brilho nos lábios. Olho para o resultado final. Volto a olhar. Vou para fora para ver à luz do dia como fica… mais ou menos satisfeita, até não fico totalmente mal (quem é que teria pachorra para fazer isto diariamente??)… mas também, vou como estou e pronto, caguei…

Tira o vestido do roupeiro, põe o vestido. Tira as (inevitáveis) nódoas de desodorizante que ficam marcadas na roupa preta. Verifica que não seja transparente. A minha mãe diz que é um pouco, mas que não se nota muito. Tass bem. Agora o problema maior: a escolha dos sapatos. Os pretos e beije com o salto à Manolo Blahnik, ou os retro pretos de tecido?... hmmm estes sim, são dilemas… ui… Preciso de conselho: Mãe?... Qualquer um serve (típico). Pai? Os pretos e beije. Ok, era o que eu achava também. Toca apertá-los um pouco para não os perder pelo caminho… Saca da malinha, o colar fashion, penteio-me mais um pouco e ponho mais duas gotas de perfume. Olho para o espelho, e até nem desgosto do que vejo… não sou eu, sou eu versão tiazorra, mas também, por um dia… caguei.

Fim de Tarde – O Cocktail

Trezentas mil pessoas. Tudo junto para festejar a festa da República Italiana. Quantos italianos estão lá? Hmmm menos de metade de certeza. Ouvi falar espanhol, romeno, inglês, português (obviamente), francês… Tass bem, somos todos amigos!

O embaixador faz-me um beija-mão que achei delicioso, a sorrir com o olhinho claro dele. Muito charmoso, fez-me esquecer que o ano passado na mesma situação eu esqueci-me de lhe dizer o meu nome, e fiz figura de idiota. Oficiais com fardas lindas de morrer, um pianista maravilhoso no meio daquele palacete lindo, quadros bonitos nas paredes, o cheirinho de comida apetitosíssima. Pensei eu: esta vida afinal não é assim tão má, caguei…

As tias, as novas e as velhas. Os modelos de fatos de banho ou camisas de dormir em cima de carros super caros… os modelos dentro de bolas de plástico transparentes gigantes (amigas, espero que vos tenha pago muito dinheiro para estas figuras… coitadas!!!). Pizzas, massas, quiches, focaccie… ai Deus do Céu, Porcotte, só me lembrava de como teríamos javardado as duas ali! Mas há que manter a pose (yeah yeah), e vá, só bebi dois copinhos de vinho branco e comi pouquíssimo comparado com o que costumo comer.

Bela figura: Quando andei pelo jardim, e elegantemente perdi os sapatos duas vezes de seguida na relva. Cinderela dos tempos modernos, sem príncipe para não variar. Ri-me, olhei para os lados, e assim num movimento quase de dança saltitei para a frente. Se alguém filmou isto, por favor enviem-me o vídeo!

Epílogo

O que é giro no meio disto tudo, é encarar a coisa pelo que é: Comida e bebida à pala, enquanto estamos todos super produzidos a falar de banalidades. Conhecemos uma ou duas pessoas interessantes, algumas giras, algumas que não víamos há um ano, algumas que ficamos contentes de rever, e rimos das figuras dos que nos passam ao lado.
No fundo é como um baile de máscaras, sem máscaras (e daí…), onde se passam umas horas agradáveis. Há que saber levar as coisas como são… e cagar.
Eu, fui tia por um dia, e não aguentava muito mais que isto sinceramente, mas no geral, valeu.

10 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Ai noja... o que é que eu te faço mulher!...

    ;)

    By Blogger Porcotte Pink, at 11 junho, 2006 22:20  

  • AHAHAHAH
    (eu com carinha de tonta) não sei o que queres insinuar... :-P

    By Blogger Sari, at 11 junho, 2006 22:24  

  • ai amiga....amei! amei a descrição! e o keu nao dava pa ter estado nesse cabeleireiro e rir alto contigo e fazer ar de nojo pa cima das tiazorras que tivessem coragem de olhar de lado o teu rosa tchan dos pés! pffff


    e: (quem é que teria pachorra para fazer isto diariamente??)…

    eu sei kem tem! lol

    *

    By Blogger B.A.B.E., at 12 junho, 2006 01:24  

  • porra mulher sofre!! mas gostava de ter assistido à cena toda, qto mais nao fosse pra te ver a rir sozinha (uke eu axo de optima qualidade)..

    ah, podias ter posto uma foto do resultado final! olha, caguei.. lol

    By Anonymous Anónimo, at 12 junho, 2006 02:57  

  • Possas shoogirl...fiquei roídissima! Tinha adorado ir ao cabeleireiro contigo, gastado rios de dinheiro e cagado nas tias todas.Para a próxima convida tá?

    P.S. HOJE VOU ÀS COMPRAS

    P.S.2 Para a casa - Dassssssssss!

    By Blogger Maria Vinagre, at 12 junho, 2006 09:47  

  • Homem:
    Ir ao barbeiro
    Espera: 15 minutos max.
    Corte: 15 minutos max.
    Pagamento: 8,5 euros.

    Podemos não ficar bonitos, mas ao menos não moemos a nossa paciência e ficamos muito em conta.

    By Blogger headache, at 12 junho, 2006 14:14  

  • Tinha que vir este com os machismos...possas!!!

    By Blogger Maria Vinagre, at 12 junho, 2006 22:44  

  • "Podemos não ficar bonitos, mas ao menos não moemos a nossa paciência e ficamos muito em conta"

    Enfase nas palavras marcadas.
    E nem falei eu em fazer a barba em casa para poupar trocos... :P

    By Blogger headache, at 13 junho, 2006 13:42  

  • Ok, eu nem comento que tinha deixado cá praí um papiro, e esta MMMMMMERDAAAAA de "blogger" crashou e perdeu a minha pérola...

    Recapitulando rapidamente, dizia que: bitch e maria, para a próxima levo as duas p o salon de beleza... Porcotte, a ti levo-te ao Cocktai p javardarmos e gozarmos... j.w. spi, a ti mostro os meus pés, e aí é que te irias rir mesmo... é que não tens noção ahahah (e foto final... ui, esquece, n queiras!!!)
    E mais... já me esqueci... Pah, odeio quando este raio do site rejeita os meus comentários...!!!! NEURA.

    By Blogger Sari, at 14 junho, 2006 17:43  

  • Pá, já sabes que eu teria amado ir, aliás, fiz-me de convidada! Tu é que começaste logo: "Não, aquilo é para gente fina que não vive nos subúrbios, nem diz palavrões... E tal..." e eu parti-te os dentes e foste desdentada para o coquelate, e fizeste um sucesso porque... Gummy job e tal... (Pá, desculpa, sabes que adoro esta história do gummy job...)

    Comia que nem uma javarda (ou que nem uma porca) e atirava-me a tudo o que era italiano de pizzelo na mão! (Pá, muit'a frente, esta do pizzelo... quem não tem amigos italianos, temos pena...)

    By Blogger Porcotte Pink, at 16 junho, 2006 02:11  

Enviar um comentário

<< Home