sábado, junho 03, 2006


Ora bem... SPM... Sabem o que é? Eu elucido.

Síndroma Pré-Menstrual. Repito: Síndroma Pré-Menstrual. ("Ai!", dizem eles, "Ela falou em menstruação! Que nojo!". Se tiveste esta reacção, bem podes ir apanhar no traseiro, vulga peida, porque concerteza será mais a teu gosto).

Quando era mais nova, achava que isto era uma treta. Uma ilusão: as mulheres ficarem descontroladas e com mudanças de humor antes de vir o dito cujo? Antes do Benfica jogar em casa? Que história da carochinha, meus deuses. Até que...

Comecei a ficar insuportável uns dias antes. Com vontade de esganar este e aquele. De estrangular e trocidar. De inflingir dor a quem me chateasse. De pôr um silício à volta da garganta de quem se me atravessasse no caminho.

Nestas fases, digo quase tudo na cara. Não tenho filtro na boca (e no cu também não, que esta merda dá-me cabo dos intestinos, mas isso já é outra história), e digo tudo o que me vem à cabeça. Não engulo sapos e não aturo nada. É tão bom! Acho que vou ter SPM para sempre! Se os genes são o bode espiatório para tanta coisa, o SPM também pode ser para outras.

E enfim, era só para avisar para não me chatearem muito nos próximos dias, porque se me chega a mostarda ao nariz, temos o caldo entornado!

10 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • É que não basta estarmos 4/5/6 dias do mês em condições que nem vou aqui comentar, mas estamos praí 5 dias antes desses dias INSUPORTÁVEIS, e depois praí a meio do mês com um perigo iminente que até te tira as vontades todas (perceberam?)... portanto acho que só estamos mesmo bem, e aptas praí metade do mês!!!! QUE NEURA.
    Ai Porcotte, percebo-te tão bem... dass e quem me atura nesses dias que o diga!!!!

    By Blogger Sari, at 03 junho, 2006 17:36  

  • A minha prima é o paradigma do SPM. Se a conhecessem... ui! è que só falta atirar coisas à cabeça das pessoas, porque de resto...

    Ena Porcotte, 3 de rajada... sim senhor, és como o autocarro 50! Passam-se tempo e tempos sem passar nenhum e depois quando aparecem são logo uma data deles de seguida! ;P

    By Blogger headache, at 03 junho, 2006 19:53  

  • Safa...o headache chegou antes de mim!
    Bom, ignorando-o...porcotte, é uma miúda à maneira! Parece até que somos da mesma farinha! Eu tenho SPM 10 dias antes do período, conta com mais uma semana para o dito e já lá vai um tempo considerável de mau-humor....o resto do tempo é mau-feitio mesmo! Agora eu posso dizer que estou a ficar velha e tal...mas aprendi que em vez de engolir é melhor cuspir logo e não há melhor defesa do que o ataque! Ok, chamam-me cabra, mas sabe muito bem ser como as crianças que só dizem a verdade por mais que ela doa! Ah, e tambem praguejo como tu e atiro coisas, cuspo, espicho...acumular maus-humores é que não!
    Tambem te dá diarreia? A mim tambem, lá dizem. não há mal que venha só!

    By Blogger Maria Vinagre, at 03 junho, 2006 20:03  

  • AHHAHAHAHAHHAHAHHAHA

    Já não me sinto só! Viro bicho nestas alturas.

    Infelizmente não posso dizer que praguejo só nestas açlturas porque passo a vida a praguejar, diga-se em abono da verdade!

    ;)

    By Blogger Porcotte Pink, at 03 junho, 2006 20:23  

  • Tu?? Nãooooo... és uma boquinha santa! Santa, digo-vos! Até o Freire sentiria vergonha... (olha, sabias que foi papá?)

    By Blogger headache, at 03 junho, 2006 20:30  

  • porkotte: eu sou sempre uma coisa-ruim, e não me entendas mal. Eu tambem praguejo a toda a hora (até quando estava grávida o que parecia muito mal)
    Esta sexta-feira senti-me um cadito mal quando fui chamada ao chefe para "tento na língua"...é que ele nunca me tinha chamado à pedra!

    By Blogger Maria Vinagre, at 03 junho, 2006 23:08  

  • És cá das nossas! Eu trabalho numa fábrica e isso não faz nada bem ao linguajar!

    By Blogger headache, at 04 junho, 2006 01:21  

  • AHAHAHAHAH...és operário fabril? Eu trabalho numa Universidade e olha...vai dar ao mesmo! ok, ok...trabalho só com homens e isso pode influenciar-me um bocado (digo eu)

    By Blogger Maria Vinagre, at 04 junho, 2006 10:59  

  • nah, sou memo engenheiro.
    Mas a minha mãe trabalha numa universidade também...

    By Blogger headache, at 04 junho, 2006 12:24  

  • Mas olha que eu não sou professora...trabalho na divisão de comunicação e imagem no gabinete de Design Gráfico...o stress, os deadlines, os colegas, o chefe...tudo me leva ao palavrão!

    By Blogger Maria Vinagre, at 04 junho, 2006 14:12  

Enviar um comentário

<< Home