sábado, abril 01, 2006


Odeio quando as pessoas mastigam alto. Sabem aquele barulho mesmo “scrunch scrunch”? Ai... e quando é assim perto do meu ouvido, é uma coisa que me arrepia mas de modo mau! Ou assim quando estão a beber qualquer coisa e engolem alto... e a pastilha elástica? Assim a fazer aquelas bolhinhas rápidas sabem? Parecem pequenas bombinhas dentro da boca da outra pessoa... mas mesmo bolhas ou mastigar com a boca aberta... NÃO suporto.
Mas, adoro ver as pessoas a beberem, comerem e adorarem o que estão a saborear... Adoro levar alguém a algum lado para provar qualquer coisa de novo, ou que sei que gostam e exclamam enquanto comem. Olho para a cara deles a saborear aquilo e fico feliz. Aquele “hmmm” que exclamam é para mim sinal de vitória.

Odeio quando as pessoas ficam ofendidas com coisas que digo. As coisas são feitas para ser ditas... nem todas as coisas são ditas para magoar, aliás a maior parte das coisas são mesmo ditas para evitar isso! Para as coisas não acumularem... que é muito pior. Se for uma crítica, acho que tento sempre fazer com que ela seja construtiva. Se for um conselho, tento que seja um conselho com bom senso... Nunca é um modo de julgar, e é horrível quando de volta a pessoa em causa fica amuada. É coisa que não suporto mesmo...
Mas, adoro quando as pessoas recebem estas críticas e conselhos com mente aberta, e quando sabem fazer o mesmo comigo. Sim, não é propriamente fácil... Sim, também já levei a mal algumas críticas e alguns conselhos... mas já disse, quando construtivos e não propositadamente pungentes, nunca.

Odeio rodeios. Quando as pessoas querem dizer algo, ou querem fazer algo, porque não o dizem logo? É assim tão difícil? Andam ali a rodar a coisa e nada sai... começam a falar da carochinha, do tempo, do raio que os parta e nada...
Adoro gozar com eles, e fingir que não estou a entender o que querem dizer, e fazer aquele meu ar de... “olha não sei onde queres chegar, mas estou tão farta que estou quase a desligar/ ir-me embora por isso..”. E não é que é remédio santo para dizerem logo o que querem sem meias medidas? Dass...

Odeio pessoas que não ouvem quando estas a falar. Ou quando estás a contar qualquer coisa e dizem “sim sim sim” assim muitas vezes de seguida como para dizer “já percebi, despacha-te lá, que tenho mais coisas para fazer”. Odeio quando essas mesmas pessoas depois vêem-te dizer que nunca lhes contas nada... pudera, tivessem ouvido quando estavas a falar, escusavas de repetir “n” vezes sem conta a mesma merda!
Adoro quando há pessoas que te ligam, ou vão te visitar propositadamente porque querem falar contigo. Querem ter notícias, querem a tua opinião, querem a tua ajuda... ou simplesmente querem falar. Adoro quando elas não precisam de dizer (hipocritamente) que gostam de falar contigo, mas que o percebes já só pelo seu tom de voz, ou pelo brilhozinho nos olhos quando te falam ou quando te ouvem.

Odeio quando as pessoas não sabem prescindir das próprias visões das coisas, e não aceitam a visão dos outros. “Ah mas eu odeio isso”... sim, e eu adoro e então? Que tal eu perceber porque odeias e tu perceberes porque adoro?... assim ambos ganhamos com isso, e assim se quisermos mantemos a nossa perspectiva sobre o assunto, mas com algum motivo de causa, sabendo também porquê tanta gente gosta/odeia alguma coisa. Não tens tu a razão universal, e eu muito menos... mas a diferença é que eu admito isso... e tu?
Porém, adoro quando as pessoas têm uma opinião e um dia se viram para mim e dizem “sabes, estive a pensar no que xyz disse sobre x-pto assunto... e mudei o meu ponto de vista” ou então “afinal acho que as coisas não são bem como eu achava”. Adoro que as pessoas tenham mentalidades abertas, que não seja ocas, que não seja como aqueles cavalos de protecções para os olhos para não ver de lado. Adoro pessoas que não têm medo de aprender pelos outros, e de o admitirem, e até de gostarem de o fazer.

4 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Diz-me lá Shoo: és bem capaz de ficar mais feliz por conseguir fazer os outros felizes do que por te fazerem a ti directamente, não és? :)

    By Anonymous Anónimo, at 02 abril, 2006 02:04  

  • Por acaso... é mesmo isso!
    Acredita que fico bem mais feliz por conseguir fazer alguém ficar feliz...
    (Hmmm sadino, não estavas a ser irónico pois não?)

    By Blogger Sari, at 02 abril, 2006 11:55  

  • Mas pq é q eu inspiro tanta falta de credibilidade? :p Estava a falar a sério sim! Identifiquei-me...

    By Anonymous Anónimo, at 02 abril, 2006 19:14  

  • EU PERCEBI MUITO BEM A INDIRECTA DA PASTILHA ELASTICA... VACA!

    By Blogger Porcotte Pink, at 14 abril, 2006 01:57  

Enviar um comentário

<< Home