sábado, março 25, 2006



Coisas que gosto:


A cena do apedrejamento no filme "Life of Brian" dos Monthy Python... Absolutamente genial. Nunca me ri tanto. Aliás, confesso que tenho um fraco por um deles... Mas isso é cá comigo.
Sem esquecer a cena dos dódós com os melões do Ice Age. Genial também.

De comer... É uma maldição... Adoro TUDO, ou quase. Sem serem aquelas partes mais estranhas dos bichos ao género de moelas, patas e túbaros e o raio que me parta. É que é de facto um pitéu comer os testículos dum bicho... Já agora porque não comer o... Enfim, o... O falo, digamos...?

Desenhos animados no geral, sobretudo Bugs Bunny e companhia. Adoro. O meu favorito é o Daffy Duck completamente esquizofrénico e aquele galo que NUNCA me lembro do nome: “Ah say ah say... Don’t call me chicken!”. Esperem, vou pesquisar... Ok, é o Feghorn Leghorn que é um grande cabrão! Aliás… Gosto de todos e casava-me com todos, EXCEPTO o Porky Pig que me irrita solenemente! O que eu fazia dele era uma sandes de presunto gaga... e um bom bacon frito com um ovo estrelado!

Tudo o que me faça rir. Gatos fedorentos, series cómicas americanas, TUDO! Aliás, Ricardo Araújo Pereira, se estiveres a ler isto... CALL ME! Estou à espera...

Livros que me fazem voar e sonhar. João Aguiar, Tolkien, J.K. Rowling, Mathilde Asensi, Steven Saylor, Colleen McCullough, Maupassant, Alice Vieira, Laura Esquível, Alan Massie, Robert Graves, Pierre Grimal, Robert Wilson, Rosalind Miles e tantos outros!

Adoro temas como o fantástico, romances históricos, contos tradicionais, histórias de fadas e de duendes e de bruxas(aposto que a outra vai já pôr um comentário com a palavra fadas, que o que eu gosto é de substituir o A pelo O, mas isto o melhor é ignorar mesmo).

Adoro fotografias de animais do Frans Lanting e outras. Aliás, tenho uma paixão enorme por animais. Sobretudo canídeos, felinos grandes e equídeos. Mas todos os outros são muito bem vindos! Menos insectos... Nomeadamente e mormente... baratas... Das quais tenho uma fobia completamente descontrolada. Se vejo uma, sinto uma descarga eléctrica a percorrer a espinha dorsal que me vai parar à boca, e desato aos berros e aos vómitos. Fico fora de mim!

Adoro fotografias de paisagens da Grã-Bretanha, sobretudo da Escócia. De sítios verdes e húmidos (se aquela gaja vem outra vez fazer comentários com húmido, eu nem comento...). Adoro tudo o que esteja relacionado com a natureza. Geia! (ok Shoo, tive que pôr isto à laia de provocação...)

Adoro pinturas e desenhos: Alan Lee, Monet, Van Gogh, Manet, Munch, John Howard, Da Vinci, Michelangelo, Dégas, Brian Froud e muitos outros!

Adoro comics ao género de Mafalda de Quino e Calvin... Sou doente por isso, mesmo... Parece que volto à minha gaiatice. Aliás, do Quino gosto de tudo mesmo!

Adoro música com sons celtas e tradicionais britânicas. Quem mais gosto de ouvir é Loreena McKennitt e Enya. Mas também gosto de ouvir músicas que me façam mexer as ancas e os pés. Não sou muito esquisita em música. Desde que me "toque" o som, ou a letra, ou a melodia, estou lá... (Expressão que eu adoro: "Estás lá...". O que me apetece responder é: sim, estás aqui, estás ali... Na merdinha, não?)

E isto é um pouco de mim, que realmente não interessa nem ao menino Jesus, mas apeteceu-me. Sem intenções de pretensiosismo, nem de pseudo-intelectualice. Sou eu, um livro aberto. Em termos de gostos e sentimentos. Genuína o mais possível.

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Olha tenho DUAS palavras para ti: PRO-VOCAÇÃO.
    Para já "GEIA"... és DOENTE!!!! AHAHAHAHAH mas doente mesmo! Assim roliça doente!
    Depois, húmida?... olha, é que it's too easy!! AHAHAHAH
    Já agora, mais do que "estás lá" gosto da expressão "és grande"... eu tenho aquela tendência de olhar logo para a pessoa que me diz isso e depois olho para a minha prateleira vista de cima e pergunto-me "será que isto é uma indirecta?"... enfim...
    Mas sim, Porcotte... genuína mesmo, se não fosses, GRAÇAS A DEUS NÉ! Senão não partilhava o MEU blog contigo, pcebes? AHAHAHAHAH

    By Blogger Sari, at 25 março, 2006 22:26  

  • "Estás cá dentro"! Também é um clássico...

    By Blogger headache, at 26 março, 2006 00:36  

Enviar um comentário

<< Home