sexta-feira, março 17, 2006



Era uma vez uma gaiata. Era uma gaiata bem-disposta, sempre animada com a vida (começa a mentira...). É verdade que de vez em quando, assim muito raramente, refilava com alguma coisa. Mas era tão raro, que no fundo toda a gente gostava dela. E nunca se queixa de nada. Aquela boca em termos de queixas, é virgem (De queixas e de outras coisas... Mas que merda é esta???) . Ela está sempre pronta para a palhaçada. Abençoa todos os dias em que tem a oportunidade de vivar, sempre com uma palavra amiga para quem queira ouvir. É uma pessoa muito dada... Mas mesmo dada...
Não se chamava Branca de Neve. Nem Cinderela. Não era escrava nem linda nem desgraçada. Mas se ela pudesse, queria que a chamassem Kenai e Koda. Porque afinal de contas, the bottom line is... Koda rima com... Moda.
Então ela que segue tanto a moda e se arranja tanto. Ela acorda de manhã sempre preocupada com o aspecto que vai ter naquele dia. Adora sapatos tranparentes, botas côr de caca, pochettes mini onde não cabe nada e brincos enormes e coloridos. (É que quem a conhece, sabe que ela nem as orelhas furadas tem... Furos com ela, só os naturais...)
Era uma gaiata fora do vulgar (Claro... Não se está mesmo a ver?). E porquê? Porque tem cara de quem não parte um prato e diz as maiores obscenidades, ordinarices e nojices à face da terra.
E depois espanta-se que "ninguém lhe pega", como ela costuma dizer. Que linda expressão.
Ainda no outro dia, vira-se a mãe dela para ela e diz: "Deviam começar a cobrar às pessoas por verem o vosso blog", ironicamente, insinuando que ela e a amiga dela só postam merda (não percebi a ironia... Pérolas!). E sabem o que ela quase respondeu? "Eu quero é que me cubram a mim!".
Mas diz isto sem malícia. Sem intenção literal. Quer apenas fazer os outros rir. Porque para ela, fazer alguém rir já é ganhar o dia. É melhor que ganhar o Euromilhões (bem, acho que também não vale a pena exagerar... Com o Euromilhões COMPRAM-SE sorrisos... É que quem a conheça... Sabe que ela é uma materialista de primeira).
E depois a menina chora... Chora desalmadamente à noite porque ninguém a leva a sério. Porque muita gente acha que ela é tontinha. Que não sabe pensar (Ok, acabou de dar o Fever cantado pelo Bublé na TV e eu vim-me... Perdoem-me...).
E então a menina pensa: sinceramente, estou-me a cagar. Pensem o que quiserem!
E viveu feliz para sempre. Com príncipe encantado ou sem. Com vibrador ou sem.

3 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • O fim da história está mal, a gaiata cresceu e foi trabalhar para uma plataforma petrolífera... bem coberta.
    :-P

    By Blogger Sari, at 17 março, 2006 23:56  

  • Fora de brincadeiras... Já pensaste em enveredar por uma carreira no teatro? Ou na comédia televisiva? Salva-te, antes que seja tarde demais...

    By Anonymous Anónimo, at 18 março, 2006 10:14  

  • Tenho uma teoria sobre "principes encantados" que a seu devido tempo irei passar da cabeça para o teclado...

    By Blogger headache, at 18 março, 2006 18:27  

Enviar um comentário

<< Home