segunda-feira, abril 09, 2007


Espanhóis


Ora bem, longe de mim generalizar. Odeio tal coisa...


Tenho uma colega de casa espanhola. Ela é simpática, mas tipicamente espanhola: quer borga minuto sim, minuto sim, não se cansa com nada, dorme pouco e parece que quer aproveitar a vida como se fosse morrer amanhã. Tudo bem, respeito o desenfreamento. Cada um com as suas.


Normalmente aos fins-de-semana isto enche-se de espanhóis amigos dela e amigos dos amigos. Não costuma ser muito tempo. Um jantar ou um dvd. Uma festa de quando a quando. Mas até está bem, não são muitos afinal e são agradáveis. A barulheira não é grande e convívio é sempre bom... Aos fins-de-semana. E há um pouco de tudo: alemães, franceses. A espanholice acaba por se diluir, e as conversas são sempre boas.


Agora, quando ficam 4 amigas dela cá a dormir em casa por uma semana, Deus me acuda que os meus instintos psicopatas afloram... Não chegava as amigas, ainda se alojam cá os amigos do costume também...


Tudo começa quando se levantam ao meio-dia, e juro que a primeira coisa que fazem é abrir aquela boca, e já não a fecham mais até ao dia seguinte.

Depois falam como se fossem metralhadoras de última geração. Não consigo entender como conseguem manobrar aquela língua com tanta rapidez. Deve ser o músculo mais desenvolvido que eles têm...

Para ajudar recusam-se a falar inglês, e eu como boa portuguesa com sangue espanhol, não entendo o que eles dizem (entendo praí 1/4 ou coisa que o valha...). Também confesso que a vontade de entender é pouca. Quando há pouca vontade de se fazer entender do outro lado, desligo, cago e viro as costas. Só falta mesmo começar à porrada tal qual Padeira de Aljubarrota... Vontade não me falta por vezes.

Almoçam ou tomam o pequeno almoço à 1 e saiem até à hora do jantar. Voltam e jantam às 10-11 da noite e voltam a sair até às quatro da manhã... Depois voltam para casa e dormem até à hora do almoço.
E se volto a cheirar "tortilla de patata", acho que vai haver "patatada" pela certa!


Por mim tudo bem, cada um que faça o que quer, agora como puta de vida sou eu suposta levantar cedo com a cabeça fresca para ir trabalhar se não consigo dormir com este basqueiral? Quando durmo estão eles acordados, quando me levantam, estão-se eles a deitar! Ah malditos nuestros hermanos...

3 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Tens que ler este livro então: http://www.havidaemmarkl.com/wp-content/2007/04/bigComo%20Tourear.JPG

    By Anonymous Anónimo, at 10 abril, 2007 09:57  

  • Bom, digno de Almodovar ou Fellini... GLORIOSO nojona, como sempre!
    Pessoalmente, eu é mais a Segunda Parte deste romance... a que me contaste ontem!!! AHAHAHAHAH Vocês NÃO têm noção........

    *

    By Blogger Sari, at 11 abril, 2007 09:55  

  • Conta conta!

    By Blogger headache, at 11 abril, 2007 09:57  

Enviar um comentário

<< Home