sexta-feira, fevereiro 02, 2007


"O prolongamento da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa a Santa Apolónia só deverá ser inaugurado em Dezembro de 2007, e não em Junho como o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações garantiu que aconteceria.
Segundo os últimos dados divulgados pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o prolongamento da Linha Azul a Santa Apolónia vai ter um custo final de cerca de 300 milhões de euros, o que representa uma derrapagem orçamental "na ordem dos dez por cento". Este acréscimo, justificou anteriormente Mário Lino, é consequência do aluimento de terras ocorrido em Junho de 2000 entre o Poço da Marinha e o Terreiro do Paço. ", in DN.

Ora bem... E dez por cento de 300 milhoes de euros sao????...

10 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • os 300 milhões é que são os 10%.

    By Blogger headache, at 02 fevereiro, 2007 14:42  

  • essas tão no top das Obras de Santa Ingrácia de Lisboa... xissa! não há cu c'aguente!!

    By Blogger B.A.B.E., at 02 fevereiro, 2007 14:45  

  • Os 10% a que a notícia fez referência correspondem a 272727272 € aproximadamente.

    Qual é a dúvida?

    By Anonymous Anónimo, at 02 fevereiro, 2007 15:25  

  • Eu assumo-me como estrunfe e tenho algo a dizer:

    Um pano encharcado em merda na cara daqueles que dizem não ao aborto porque são os contribuintes que pagam... fosdasse que eu já paguei este erro de cálculo da bosta e mais o túnel do marquês, e todas as obras e monumentos imbecis que apetecem fazer porque sim... Prefiro pagar um aborto a uma desgraçada que teve um azar na vida!
    Mas eu hei-de postar sobre isso e vai pegar fogo!

    By Blogger Maria Vinagre, at 02 fevereiro, 2007 22:44  

  • Eh pá, já sabia que ia haver um chico esperto a dizer que os 10% não correspondiam aos 300 milhões.

    Que o Senhor o abençoe...

    :PPPPPPPPPPPP

    By Blogger Porcotte Pink, at 04 fevereiro, 2007 21:13  

  • 10% de 300 milhões de € são 30 milhões de €. Eu tenho é dúvidas que o desvio seja só de 10%. Eles têm a cara de pau de dizer que o atraso da obra é de 7 meses quando o túnel está naquele estado há uma série de anos.
    Ainda ontem estive a falar com um engenheiro da somague que me dise que um dos problemas foi um funcionário que devia ter deixado o túnel inundar e não o fez e por isso deu cabo daquilo tudo mas mesmo assim os custos foram todos imputados ao estado e a construttora continuou a mamar à grande.

    By Blogger asdrubal tudo bem, at 05 fevereiro, 2007 10:23  

  • Há-des cá vir, porca!

    By Blogger headache, at 05 fevereiro, 2007 14:25  

  • Oh meu mongo! Deves ter lido mal! O total são 300 milhões! Porlotantos não estava a mandar vir contigo. Mas estou agora! És mesmo tónhó!
    MUAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAH

    By Blogger Porcotte Pink, at 05 fevereiro, 2007 20:08  

  • Acho que vou ter de pegar na minha calculadora, cheia de teias de aranha (elas foram para lá, já que as despistei... cof cof) desde os tempos do técnico... dass... não importa, é MUITO dinheiro e tá mal. Odeio quando querem procurar o "pelo no ovo" como se diz em Italia... a TEORIA está lá, e tá mal, é isso que importa meus amigos!

    By Blogger Sari, at 05 fevereiro, 2007 20:53  

  • custo final: 300
    derrapagem 10% de........ NAO DOS 300, nem os proprios 300!!! mas sim do orçamento inicial!!

    imagina k custo inicial era 200. e custo final acabou por ser 300. houve derrapagem em 50%. Ora, se as contas fossem cm dizes, 50% de 300 é 150 (raciocinio errado) e apenas houve aumento de 100 (k corresponde a 50% de 200)

    afinal gozas com os outros, mas tb n sabes...

    By Anonymous Anónimo, at 08 fevereiro, 2007 13:59  

Enviar um comentário

<< Home