terça-feira, agosto 29, 2006



New York: While researchers have long shown that tall people earn more than their shorter counterparts, it's not only social discrimination that accounts for this inequality – tall people are just smarter than their height-challenged peers, a new study finds.



Leiam o artigo se estiverem interessados… Eu li, e pessoalmente, desde que Plutão foi desqualificado a Planeta Anão, já nada me espanta (“let it go Louie…”).

Realmente, porquê considerar baixa auto-estima ou discriminação social, quando há fundamentos biológicos (até agora só considerados nos Estados Unidos e Inglaterra) altamente significativos para justificar a performance laboral e os salários medíocres de alguns trabalhadores do Mundo, ou o seu sucesso profissional no geral (or lack thereof...). Até porque convenhamos que uma pessoa “verticalmente deficiente”, num mundo como o nosso, não sente de todo um decréscimo na sua estima diariamente. Como também não se sente inferiorizada socialmente...

Antes de publicarem estas pérolas, e para que indivíduos (susceptíveis e se calhar demasiado irónicos ou críticos) como eu não se exaltem logo, se calhar deviam fundamentar mais o estudo... E não lançar a bomba e dizer “ah, mas ainda não temos bem a certeza...”. Digo eu, pobre ignorante de 1m64, mas 1m74 quando calço os meus novos sapatos mega fashion. Devo dizer que quando os uso, sinto de imediato reconhecimento por parte da sociedade... e tenho um feeling que o meu patrão vai finalmente dar-me o meu primeiro salário “recheado”. Quanto ao meu colega semi-anão (cuja alcunha fofinha passou a ser Pluto) temos pena... ficas aí a pão e água, sorry mate.

Quanto à evolução da espécie, o aumento natural da sua estatura, escolas e faculdades mais preparadas para formar alunos... pá, puramente circunstanciais. Qualquer dia vão dizer que as pessoas loiras são menos inteligentes, queres ver... A cereja no bolo então irá ser se és gaja, loira... e anã! No comment.

6 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

Enviar um comentário

<< Home