terça-feira, maio 02, 2006


Harry Burns: You realize of course that we could never be friends.
Sally Albright: Why not?
Harry Burns: What I'm saying is - and this is not a come-on in any way, shape or form - is that men and women can't be friends because the sex part always gets in the way.
Sally Albright: That's not true. I have a number of men friends and there is no sex involved.
Harry Burns: No you don't.
Sally Albright: Yes I do.
Harry Burns: No you don't.
Sally Albright: Yes I do.
Harry Burns: You only think you do.
Sally Albright: You say I'm having sex with these men without my knowledge?
Harry Burns: No, what I'm saying is they all WANT to have sex with you.
Sally Albright: They do not.
Harry Burns: Do too.
Sally Albright: They do not.
Harry Burns: Do too.
Sally Albright: How do you know?
Harry Burns: Because no man can be friends with a woman that he finds attractive. He always wants to have sex with her.
Sally Albright: So, you're saying that a man can be friends with a woman he finds unattractive?
Harry Burns: No. You pretty much want to nail 'em too.
Sally Albright: What if THEY don't want to have sex with YOU?
Harry Burns: Doesn't matter because the sex thing is already out there so the friendship is ultimately doomed and that is the end of the story.
Sally Albright: Well, I guess we're not going to be friends then.
Harry Burns: I guess not.
Sally Albright: That's too bad. You were the only person I knew in New York.


Porquê?

Porque ADORO este filme. Adoro as personagens e as suas relações. Adoro como é escrito, porque é mesmo assim que isto é. Adoro essa Nova Iorque. Adoro aquela ironia, e aquele humor.
Porque ter amigos homens é lindo, mas por vezes é tão difícil.
Porque no fundo se não houve tensão (se lesses estes posts, oh Mr Gozador do camandro, até fazias aqui umas piadas e uns trocadilhos engraçados... sem comentários), haverá de certeza, nem que seja um cheirinho de um dos dois lados.
Porque é um daqueles filmes que me dá saudades, não sei bem porquê.
E finalmente porque voltei a lembrar-me disto tudo quando li o post no blog dos
narigudos porreiraços.
Ah... e porque quero acreditar que isto tudo... é mesmo possível.

"And when you realize you want to spend the rest of your life somebody, you want the rest of your life to begin as soon as possible."
(é tão isso...)

7 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

  • Este filme é... LINDO!
    LINDOOOOO
    LINDO
    LINDOOOOOO
    É mesmo daqueles que se estiver a dar na tv, não mudo de canal nem me canso de ver milhars de vezes. Assim género Birdcage!

    By Blogger Porcotte Pink, at 02 maio, 2006 15:52  

  • epa! esta merda apagou o meu comment todo!

    agora nao tenho pachorra pra repetir tudo!

    merdinha!

    e logo com vocês que merecem os melhores comments! dass!

    as ideias base:

    * nao vi o filme e sinto-me uma pecadora.

    * vão a http://pif-paf.blogspot.com/2006/04/o-anti-cientista-no-conta-natura_27.html se quiserem mais uma visão sobre o assunto

    * gosto de vocês e não tenho dito mto pq tou à espera que se esqueçam daquele meu comment escrito sob o efeito do alcol! a culpa foi da BITCH!


    beijos*

    By Blogger B.A.B.E., at 02 maio, 2006 17:32  

  • De facto não consigo ser coerente neste assunto. Já me disseram muitas vezes que a amizade entre pessoas de sexos diferentes (ou talvez de orientações sexuais diferentes...) é uma utopia.

    A princípio refutei esta ideia, porque gosto de pensar que tudo é possível desde que se queira, mas admito que, fazendo uma retrospectiva e eliminando algumas excepções que só confirmam a regra, todas as minhas amizades do sexo feminino começaram com um interesse da minha parte maior que o da simples amizade. Não falo em sexo objectivo porque não quero ser(nem sou) assim tão redutor.

    Claro que isto não quer dizer que queira comer todas as raparigas que conheço ou que são minhas amigas. No entanto, sinto que estas relações não teriam evoluído para tal se não começassem com um certo e determinado interesse (volto a reiterar que não se resume a sexo).

    Portanto, com muita frontalidade e objectividade, eu diria que a amizade entre homem e mulher é possível, quando tudo o mais não dá certo. Desculpem, mas em geral é assim...

    By Anonymous Anónimo, at 02 maio, 2006 22:11  

  • BABE, não te desculpes pelo comentário! Como eu costumo dizer: estás c'agente, tás com deus pá!

    Quanto ao post em si, pá, eu como não estou na cabeça dum gajo (nem quero, dass!), só posso falar pela cabeça da mulher. Da minha parte sou amiga por quem me atrai por qualquer motivo: quer pelo sentido de humor, quer pelo sentido de humor, quer pelo sentido de humor. A atracção está lá, mas na maioria das vezes é a nível não sexual. Se houver a nível sexual, pá, não havende reciprocidade, aguento-me bem sem acontecer nada... Para quê martirizar-me por quem não merece nem me aprecia? Era o que faltava! Peixes há muitos e eu quero é um tubarão para lhe dar o meu bacalhau!

    Depois deste fim um tanto ou quanto ordinário, me despeço! Um grande bem haja!
    E este blog é muita giro! Estas gajas têm mesmo piada! Quem me dera conhecê-las! São um óptimo partida para um gajo que se preze!

    PS: pá lembrei-me agora de fazer piada com tubaralho, mas já não vou a tempo...

    By Blogger Porcotte Pink, at 02 maio, 2006 22:24  

  • Shô Dona BABE... volta a falar assim, e fica proibida de cá voltar. É como diz a outra, aqui não há desculpas, tás conosco... enfim o que a outra disse, não vou repetir que ainda me acusa de protagonismo (a gaja é uma porcotte fascista mussoliniana, não tens noção...).

    Gostei de ler estes comments, até da gozo (... eh láaaa...).
    Tubaralho Porcotte... é que não estou nada a ver que trocadilhos querias fazer... (ar de ingénua...)... é que agora vais me dizer que um dia te viraste para a tua tia louca e disse "tia, quer alho?" não?... ah bom...

    By Blogger Sari, at 02 maio, 2006 22:41  

  • FOI COM A MINHA AVÓ! NUNCA TE LEMBRAS DE NADA DO QUE CONTO!!
    Virei-me para ela e disse: "oh vó! Quer'alho!" porque ela me estava a servir de bifes e nem me queria dar os alhos (queria os alhos todos para ela, a espertalhona!) e pimbas eu saio-me com uma daquelas que ficou logo a mesa em silêncio total. Até que a minha avó desatou a rir... E eu ainda me pergunto como raio fui sair assim...

    By Blogger Porcotte Pink, at 02 maio, 2006 22:46  

  • ler todo o blog, muito bom

    By Anonymous Anónimo, at 21 novembro, 2009 11:40  

Enviar um comentário

<< Home