sexta-feira, abril 28, 2006


O que é não estar inspirada?

É estar sentada à frente do computador e não sair nada... Nem um ai. Nem um ui. Nem um arroto, nem um pum.
É ter milhentas ideias na cabeça e não conseguir pôr nenhuma cá para fora.
É pensar e ver tudo em branco. Tudo vazio.
É ter imensas coisas a passarem-se na vida e não conseguir falar de nenhuma.
É ter imensas coisas que se quer fazer e não fazer nenhuma.
É não ter paciência para nada nem para ninguém.

Mas digo isto: posso não ter inspiração muitas vezes (tenho os meus dias), mas que tenho uma sorte do caraças em tudo... Ah isso tenho! E como tal só vos posso desejar a mesma sorte a vocês!
Não sorte de dinheiro, nem de bens materiais, mas sorte de realização pessoal.
De apreciar todas as pequenas coisinhas que nos passam à frente e que muitas vezes nem reparamos.
De agarrar o touro pelos cornos e enfrentar as contradições de cabeça erguida e agarrar todas as oportunidades que se nos apresentam. Com receio do que virá, mas nunca com cobardia: sempre com desejo de superar e de ultrapassar. De nos surpreendermos a nós próprios.
E de nunca, mas nunca olhar para trás e pensar: " e se?".
Só se vive uma vez. E a pensar na morte da bezerra, cheguei a um quarto de século... Como vim eu aqui parar sem aproveitar tudo o que poderia ter aproveitado?

2 Estrunfes que tentaram tirar o protagonismo:

Enviar um comentário

<< Home